quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

EXISTINDO>>>>DESPERTANDO

        Na última CS , uma pessoa relatou q sua vivência toda ocorreu no passado , ela reviveu algo q tinha acontecido no dia anterior , imaginando q seres de luz estavam atuando naquele momento passado , lhe ajudando em uma consulta médica q ela havia feito naquele dia . Esta pessoa estava fisicamente sentada na 1* câmara mas sua mente estava povoada de lembranças de um passado q já passou , totalmente inconsciente , fora do momento presente , e portanto existindo apenas e não vivendo de fato .
     Este é um exemplo do sonhar acordado , no qual caminhamos pela vida mergulhados no tempo psicológico ( passado-futuro) sem saborear a única coisa q de fato temos q é o momento presente .
     Sou filha única e fui criada em uma casa aonde só existiam adultos e qd era criança minha avó , no entendimento dela , pra me proteger , me proibia de brincar na rua com outras crianças , então me acostumei a sonhar acordada pois passava muito tempo só , assim tinha vários amigos imaginários . Este hábito se estendeu pela vida adulta pois um de meus condicionamentos é preferir ficar só do q na companhia de outras pessoas e talvez pra preencher minha vida , vivia sonhando acordada .
     Aos poucos fui ancorando minha energia no momento presente e qd me pego mergulhada em devaneios , me trago gentilmente de volta pois sei q estes roubam a minha energia e sempre termino cansada e frustrada pois não são reais , são fantasias toscas q jamais substituem o frescor do presente.
     O q é o despertar ??
           É ancorar sua energia no momento presente , lembrando de si mesma , observando pensamentos , emoções , palavras e atos . É se assentar na platéia e ver atentamente sem qq julgamento ou crítica , a sua vida sendo construída a cada instante , guiada por intuições e sincronicidades . É experienciar ,desfrutando td q a vida nos trás , se lançando de braços abertos no desconhecido , sabendo de antemão , q td q é dado é muito bom , assim dançando em gratidão.

     Vivendo com alegria ...
        Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.