domingo, 28 de dezembro de 2014

COMPETIÇÃO/COLABORAÇÃO

        Fui criada /condicionada pra competir , na infância nada deixava minha mãe tão feliz qto ver sua filha sendo a 1* na escola pois ela sempre foi a 1* em td , embora isso pra mim não fosse importante , pra minha mãe era e muito .... era motivo de orgulho e satisfação . Eu nunca gostei muito de estudar mas era obrigada a passar horas dentro do quarto lendo a matéria em voz alta , pra eles terem certeza de q estava estudando .
    Com isso aprendi a ser muito competitiva , a buscar sempre o 1* ou os melhores lugares na vida profissional  e em td q faço . Me descubro tb com inveja de outras pessoas q em meu entendimento estão indo melhor do q eu , estão aparecendo mais , recebendo mais reconhecimento .
    Hoje percebi q quase sempre olho pro mundo com desconfiança , meu 1* pensamento é de me proteger e lutar contra as pessoas pra q não pensem em tirar meu lugar ao sol . Me pego as vezes desejando q a outra pessoa se ferre , pra eu me dar bem....... pura competição . Muitas vezes me sinto explorada , o q me mostra claramente q não estou dando o meu melhor por mim e pra mim ; só quero mostrar serviço .
    Fiquei feliz de ver tão bem esta parte minha principalmente pq tenho levado tal comportamento tb pra vida espiritual e ao ver , me torno livre , aceitando isso e escolhendo passar pra energia da colaboração .
    Percebo q na competição fico tensa , preocupada , desconfiada , sendo eu contra o mundo .....porém só de pensar em colaboração , em caminhar de mãos dadas em uma só direção  , ajudando , fazendo juntos ...relaxo , me entrego , abro mão das expectativas em relação ao resultado .... e dou o meu melhor com alegria .

    Aprendendo sempre ...
       Ângela Pedrosa
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.