quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DO EXISTIR AO VIVER

       Hoje fui mais longe , por caminhos nos quais não passava fazia tempo , e comecei a experienciar a frase acima. Estava tão focada na travessia q nada mais importava , não havia  preocupações ou ansiedades , apenas o desfrutar , o experienciar de cada passo ...pura mágica!!!....
     De repente fui visitada pelo irmão vento , q do nada me envolvia , me acariciava , cantando em meus ouvidos ... então me dava uma trégua , ia embora por um instante... porém retornava faminto , lambendo a minha pele , recitando em meus ouvidos cantigas de amor... Gratidão!!!!
    Olhava pras montanhas distantes , majestosas , imponentes , reverenciando o anjo q as habita , q cuida delas com tanto carinho , me sentindo tão grata , tão abençoada por estar ali a seus pés celebrando a vida ... ai q coisa boa !!!
     Notei q poucos pensamentos passavam por mim sendo q logo , logo tomavam seu rumo , e eu tranquilamente caminhava com a coluna reta , atenção nos pés , e o olhar perdido no horizonte sem fim ... apenas desfrutando !!!
     Não havia presa , nada de futuro ou passado  , minha energia ancorada deliciosamente no momento presente ... então senti de verdade q naquele abençoado momento eu estava realmente vivendo a vida ...aleluia !!!!
     Finalmente compreendi de fato q qd estamos na cabeça , pensando , comparando , desejando , apenas existimos , cheios de pressa , de medos , de ansiedades ; correndo pra lá e pra cá .
     Ouvi certa vez de alguém  ,q qd o coração sobe pra cabeça , vivemos em total aceitação , sem qq sofrimento , apenas fluímos com a vida , desfrutamos , celebramos , experienciamos , só então nos tornamos realmente vivos ... Gratidão !!!
     
    Desacelerando....
       Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.