sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Tiranos

O universo dos tiranos .... Hi Hittler !

Este padrão familiar de teimosia , de não abrir mão de suas posturas por nada , de brigar pra convencer o outro e se ele não cede , não nos serve , os relacionamentos são cortados , me parece o princípio da tirania .

Eu tenho razão e não cedo por nada , sou incapaz de me colocar no lugar do outro , pois tem que ser de meu jeito e ponto final .

A origem disto tudo é  o medo , um intenso medo , de não ser considerado ou levado em conta .

Sinto que este medo leva ao fechamento , ao isolamento em grupos que pensam da mesma maneira , sem aceitar as diferenças .

Começo a compreender que as guerras mundiais começam dentro de cada um de nós,  em nosso auto centramento,  neste sentimento de separação , neste imenso egoismo

Só o amor verdadeiro pode nos libertar de tanto medo , conflitos e dor .
Sou grata .
Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.