terça-feira, 30 de setembro de 2014

RESISTÊNCIA É SOFRIMENTO

             BB sempre cita a importância de nos sentirmos impotentes , mas confesso q nunca entendi isto direito e não via isto em minha vida . Como experienciar de fato a impotência ??pensei nisto muitas vezes , sem chegar a qq conclusão , então nada me parecia mais distante de mim . No entanto ontem ao acabar de escrever sobre como curei minha sindrome do pânico , saquei de imediato q tal cura veio da impotência pois não havia nada q eu pudesse fazer além de sentir , experienciar as ondas de medo percorrendo todo meu corpo e como não lutei contra isto , nada fiz além de deixar acontecer  , a cura surgiu , o medo simplesmente desapareceu.Eu me rendi , me entreguei totalmente ao medo então o ver aconteceu.
       Na Impotência abraçamos pessoas , fatos ou a nós mesmos como se apresentam e com isto fluimos sem qq sofrimento . Daí surge o "Ver é ser livre" , sem qq resistência e portanto sem qq dor. Neste VER há apenas o desfrutar , o experienciar dos fatos como se apresentam.
      Me ocorre agora q se sinto ciúmes , inveja , raiva , etc...posso apenas me render a isto , me tornar impotente perante os fatos e nesta aceitação total , o Ver acontece , td simplesmente flui , segue em frente tranquilamente.
      Exp : "Eu sou muito ciumenta, estou morta de ciúmes." aceito isso , abraço , acolho , me sinto impotente perante isso...assim o VER acontece e neste ver , nesta total falta de resistência ,não há qq sofrimento , apenas fluidez . Não é q vou deixar de ser ciumenta apenas o ciúme acontece sem qq dor , sem me incomodar ou aos outros. Legal , não ??
    
    Na resistência ou falta de aceitação estamos lutando , querendo q as coisas sejam diferentes do q se apresentam , querendo mudar a nós mesmos ,as pessoas , os fatos , pra se amoldar às nossas crenças , opiniões , julgamentos e qd não conseguimos esta mudança caimos no sofrimento , na dor.
   Esta falta de aceitação pode levar a dificuldades nos relacionamentos , diversas doenças , depressão , etc

   " No mundo interno devemos ser passivos , aceitando td q se apresenta sem resistências porém no mundo externo devemos ser ativos ."BB
     No mundo externo se quero um emprego novo , vou atrás  ; se queima uma lâmpada em minha casa , tomo providências e troco , isto é ser ativo aceitando o q se apresenta.
     No interno , se estou com inveja ...aceito , acolho , me torno impotente , me rendo...ai o Ver acontece e neste ver há apenas aceitação e acolhimento , amor por si mesmo ,sem qq dor.

     Esta é a minha compreensão deste ensinamento..
       Ângela Pedrosa

    
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.