segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ACOLHENDO NOSSOS MEDOS

         Após a morte de minha avó comecei a perceber q em alguns momentos sentia palpitações , meu coração acelerava , suava frio e ficava com falta de ar . Dei uma checada em mim mesma e como sou médica sabia q não tinha nenhuma doença no coração , minha pressão era boa e q fisicamente estava td bem . Então pq de td aquilo ??...Um dia trabalhando em meu consultório , todos estes sintomas apareceram e eu comecei a observá-los  tranquilamente , percebendo então q estava tendo um ligeiro ataque de sindrome do pânico . Fiquei fascinada e desfrutei deles  , via as ondas do mais puro medo brotando do nada e atravessando todo meu corpo , gotas de suor pipocavam em minha testa , me sentia ofegante , sendo q meu coração acelerava...era td tão vivo e tão instigante...e de repente percebi q a causa de td aquilo era um medo muito gde do futuro , da velhice , de ficar só e não ter ninguém pra cuidar de mim . Touché!!!!!!
      A partir deste instante sempre q o medo vinha , eu olhava nos olhos dele , desfrutando , experienciando , e como veio , ele foi embora , um dia me surpreendi me perguntando :"Aonde está todo aquele medo ??" ...Nunca mais senti nada e confesso q durante algum tempo fiquei com saudades pois era diferente e interessante.

    Como aprendi a lidar com meus medos ??
       1- Identificar a causa : medo do futuro , de doenças , do escuro , de trovão , etc
        2- Experienciar , sentir tal medo a nível visceral : sentir o aperto no peito , ondas de medo percorrendo seu corpo , tensão , vontade de sair correndo , etc..
       3- Abraçar tal medo , acolhendo , olhando nos olhos dele , carregar o medo no colo como uma criança pequena carente e q td q quer é um pouco de atenção
       4- Entrar em contato com seu divino pessoal , pedindo ajuda , transformação : se colocar nas mãos de Deus.

     Li em algum lugar q o medo rouba sonhos , nos afasta muitas vezes de pessoas ,lugares , situações , etc... então qd entramos em contato e nos libertamos de nossos medos , nos abrimos para o novo , mergulhamos no desconhecido , então vale realmente a pena viver.

    Com amor e gratidão
      Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.