sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

" A vida não pode ser desperdiçada em detalhes e trivialidades ." Sri AmmaBhagavan

       Se a gente perde nosso tempo preocupados com a opinião alheia estamos perdidos pois não dá nem pra sair de casa pois a maioria sempre pensa algo da gente , tem pessoas que pensam bem e outras que pensam mal , e este é um detalhe que talha nossa paciência .
      Outra coisa é colocar nossa felicidade nas mãos de outrem , pura burrice  , pois se o outro morre ,  vai embora ou não tá nem aí pra gente , nos ferramos ; o que é perda de tempo e a vida é muito curta , passa rápido , pra gente escolher viver assim .
     As expectativas nos fazem ficar ansiosos , tensos , preocupados com o futuro sobre o qual não temos qualquer controle ; então que tal darmos o nosso melhor , relaxando  confiando e aceitando o que der e vier , sem tentar controlar o incontrolável .
      Ficar preso num passado que não pode ser mudado , adorando fazer papel de vítima , apontando culpados , escolhendo ficar assentados num monte de merda , com certeza  vamos começar a cheirar mal , assim espantando as pessoas  pois não há quem aguente gente que só sabe reclamar .
    Cultivar um passado feliz  , sem deixar o passado ser passado , tentando trazê-lo para o presente é pura perda de tempo e vida .
    Se sentir dono da razão , cultivando mágoas e ressentimentos ou evitando calçar os sapatos do outro , perdoando e pedindo perdão , cheios de medos e raivas , que brotam do puro controle ; se compreendido é um detalhe que nos faz ficar presos na roda mental , existindo e não vivendo .
      Sem olhar nos olhos dos medos que nos assombram , nos escondemos de nós mesmos e da vida , assim surge mais um detalhe que nos aprisiona em mundos de dor e fuga .
    Algo muito trivial e comum é não nos aceitarmos , nos amarmos do jeito que a vida nos fez , querendo que tudo seja diferente do que é , sem valorizar este lindo presente que é simplesmente viver .
    Ficar de olho naquilo que com certeza passará , voltando ao pó de onde veio , olhando pra fora , pro outro ; sem se presentear mergulhando no silêncio interior , buscando encontrar aquilo que nunca morre , se autoconhecer , respondendo , experienciando quem de fato você é ; taí mais um detalhe que nos faz perder  a vida , morrendo sem nunca ter vivido .
     Não reconhecer seus dons e talentos , imersos em inseguranças , e portanto não contribuir para um mundo melhor  , nos faz desperdiçar a tão fugaz vida que pulsa amorosamente em nossos corações .
      São tantos detalhes e trivialidades que nos levam a desperdiçar a vida e o pior é que muitas vezes nem ao menos estamos conscientes deles , então marchamos pra morte sem realmente ter vivido a vida .

     Ângela Pedrosa

   
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.