domingo, 8 de setembro de 2013

RENASCIMENTO

                 Tô amando reformar minha casa , tá me dando um tesão , uma alegria  , uma sensação de renascimento .....como a fênix q renasce das cinzas , abre suas asas e voa para o infinito , enraizada em seu próprio coração , poderosa , humilde , transbordante .
Mil idéias surgem  , mil coisas a realizar ... td q quero é deixar o velho definitivamente pra trás com imensa gratidão , me jogando de cabeça nos braços do desconhecido ... dá um friozinho tão gostoso na barriga ...um arrepio ... respirando fundo ... suspiro ... sendo imundada por uma enorme alegria...um amor sem fim...
             Ao reformar o gradil q separa a rua de meu quintal fui obrigada a cortar plantas q lá estavam a ñ sei qt tempo , estando velhas e feias , impedindo a minha visão da rua. Td se tornou tão amplo , é como se agora eu ñ me escondesse mais , eu tivesse me aberto totalmente , vendo e sendo vista  , é como se ñ houvesse mais separação ...há uma continuidade entre minha casa e a rua ...entre eu e o outro...há uma suave      unidade . Há uma estranha sensação de ausência de medo , então ñ preciso mais me esconder , me sentindo imersa em  uma deliciosa sensação de pertencimento . Antes minha casa era meu porto seguro aonde muitas vezes me escondi do mundo , da vida . Agora minha casa é uma grande mãe q se mantem aberta para receber  a td e a todos .
          Coloquei lá plantas diferentes q ao entochar não vão esconder a minha visão da rua mantendo a sensação de amplitude , de continuidade . Mudei tb as cores e td está tão novo , tão lindo !!! ....  humm....kkkkk....aiiii.....kkkkk. ...humm...Qt gratidão !!!!....

          07/09/13 :
                Estou mantendo um excelente relacionamento com minha criança interna e vou percebendo e suprindo todas as suas necessidades q interferiam na minha parte adulta de forma ñ mto positiva , em geral gerando sofrimento e dor . Percebo q a necessidade de ser o centro das atenções , de receber elogios ou de dar uma de boazinha só para agradar, para receber amor  é mto forte nela , então lhe dou todo suporte de q ela tanto necessita sem podar de forma alguma a sua necessidade de se expressar, reafirmando sempre q ela pode ser ela mesma , sendo aceita , acolhida , amada exatamente como ela é  . É  como se eu tivesse ganhado uma filha de quem cuido com mto carinho e amor , a quem vejo com clareza ,lhe  dando  ouvido tb , direcionando seu comportamento. Surgiu em mim um respeito por mim mesma q creio nunca ter sentido antes .
               PB diz " O 'eu' criado pela mente sofre pq está identificado com a criança ferida egoista q foi realmente machucada . Vc carrega a ferida por ñ ter recebido amor exclusivo." Vivi toda uma vida sendo guiada pelas necessidades da criança q sobrepunha as do adulto mtas vezes . Me recordo agora de uma ex-terapeuta q me disse q eu conversava como uma criança usando diminutivos , na ocasião ñ dei a menor importância a isto , nem valorizei ... td tem sua hora certa para acontecer , ñ é mesmo ?? ...   com certeza .

        08/09/13:
               A alegria da criança me preenche ... sinto um amor pungente , uma disposição , uma energia ... conversamos , rimos ... estou cheia de uma deliciosa curiosidade  , mais ancorada no momento , mais confiante ...  mais aberta para o novo , como se olhasse para a vida com olhos virgens , cheia de curiosidade , andando de cabeça erguida em direção ao desconhecido .....kkkkkk.....   cara!!! ...é uma sensação deveras agradável !!!!
             Me recordo do Professor de maná I em q minha criança apareceu dizendo se sentir invisível , chorando mto e a Cristine me disse q tomaria conta dela até eu ser capaz de fazê-lo sozinha e todo dia chegava perto de mim , olhava bem dentro de meus olhos e dizia "Eu estou vendo vc , eu estou vendo vc " ... me mandou passear com ela na praia ... etc ...Na ocasião fiz isto , dizendo depois de algum tempo q  já  a estava vendo , mas ñ senti uma  real transformação naquele momento . Agora é minha experiência , a energia da criança me banha , estamos em simbiose , é visceral .... algo finalmente se encaixou  . Sou grata , mto grata .

         " Aquele q está desperto age . Aquele q ñ está desperto reage ."AB.

O desperto está liberto da influência da mente , então  ele responde espontaneamente , ele trás pra dentro , sente e daí brota a resposta de forma bem natural , sem mtas explicações , apenas é .
O ñ desperto é mental então ele analisa , mede os prós e contras , se é bom ou ruim , quais são as vantagens pra ele ...etc ...então ele apenas reage sem qq espontaneidade . A reação brota depois de toda uma análise mental.

        Bom dia .... com amor ....

              Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.