sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PRESENÇA

          " Quando a presença se torna poderosa , ela sobrepõe sua mente." AB

     O q é presença ? A vida está acontecendo em vc neste exato momento , no aqui e agora , apenas isso . Atenção , consciência daquilo q é .

          Resolvi cuidar de verdade da minha criança interna , estando atenta às suas necessidades , olhando pra ela , escutando-a , abraçando-a , amando -a a cada momento . Antes só dava atenção a ela qd ela resolvia aparecer mas ela tem aparecido quase sempre , então saquei q ñ posso negligenciar esta parte minha . Decidi dar bom dia a ela todos os dias , conversar com ela , brincar com ela , leva-la para passear , me tornar presente junto a ela . Sou mto grata a esta parte minha por sua espontaneidade , confiança , abertura para o novo , vontade de aprender coisas novas , curiosidade , alegria , por gostar  de rolar de tanto rir , por estar no aqui e agora desfrutando de td ....etc....enfim ela tem um lado positivo mto porreta , q escolho valorizar de verdade...eterna gratidão a minha criança ...bom dia meu amor .....kkkkk....
bom dia minha linda eu estou vendo vc , escutando vc , atenta a todas as suas necessidades,,....derretidinha de amor por vc...q bom q vc existe pois td q quero é te carregar no colo e cuidar mto bem de vc .
         Finalmente a criança tem um lugar em minha vida , podendo se expressar , ser o q é , se tornou totalmente visível , reconhecida , aceita , acolhida e amada exatamente como é, um diálogo se estabeleceu entre a parte adulta e a parte criança  , havendo uma integração , uma somatória.... Amém.
         Percebo q me sinto mais forte , minha postura mudou , se ergueu como se daqui pra frente pudesse andar pela vida de cabeça erguida , sinto uma energia amorosa fluindo , me preenchendo , a sensação é de q a separação interna já ñ existe , de q se estabeleceu uma certa unidade interior . Parece q ñ sinto mais medo , me abrindo totalmente ao q vier , querendo me lançar de braços abertos , em total confiança , no desconhecido , na aventura do viver...Q assim seja .
        Me ocorreu neste momento q  qq  preocupação com a opinião alheia ñ existe mais pois esta era uma busca  , uma necessidade da criança q ao se sentir cuidada , amparada já tem td o q necessita dentro , sem qq necessidade de buscar fora .... ai ...tô radiante...sinto-me tão incrivelmente inteira , preenchida , dona do pedaço... E o q fiz ??  Apenas acolho a cada momento com todo amor deste mundo minha criança interna, lhe dando visibilidade , voz  e assumindo o comando com minha parte adulta , dialogando com a parte criança , respeitando , ouvindo suas dificuldades , lhe dando o colo q ela tanto precisa .... fiz tantas terapias , tantos cursos e nunca valorizei tanto 
isto , nunca soube na prática q era tão curativo...Sou infinitamente grata , muito,muito grata.
     Sri AB fala " A verdade só é verdade pra vc se for sua experiência"  
Sabia intelectualmente a importância da integração da criança interna mas nada nunca mudou em minha vida pois ñ era real pra mim  . Agora é minha experiência , agora é fato , é visceral se tornando portanto verdade pra mim .
      Percebo tb q todo amor q preciso está dentro de mim sendo algo q brota e transborda contaminado as pessoas ao meu redor . Passei toda a minha vida mendigando amor , buscando desesperadamente amor fora , criando mil confusões e agora aos poucos meu coração vai florescendo , preenchendo cada célula de meu ser , se expandindo , irradiando como um sol... e ñ conheço maior benção do q esta ...só posso agradecer .
      Só existe uma real liberdade... a liberdade de amar.... e a partir daí começo a perceber amor em cada gesto , em cada desafio , em cada dificuldade  , em cada pessoa q cruza o meu caminho , principalmente se ela pisa no meu calo , se ela me estimula ou parece ñ gostar de mim , enfim se ela me incomoda . Agora entendo qd uma amiga minha me disse q só existe cura no encontro , todos são espelhos q refletem a nós mesmos . Ai ... mais uma vez só posso agradecer .

   Agradecendo ...agradecendo....agradecendo...

          Ãngela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.