sábado, 24 de agosto de 2013

A SABEDORIA DA INCERTEZA .

         Me lanço nos braços da vida , aberta a receber o q vier , rendida , entregue , plena de confiança pois sei q a vida me trás exatamente o q preciso a cada momento e cabe a mim apenas desfrutar , sentir , mergulhada em gratidão  . Não há nada bom nem ruim , apenas mil e uma experiências q me levam a ser mais amor , mais consciência , mais luz , mais gratidão .

        Estou reformando  a casa onde moro e sinto q estou reorganizando a mim mesma . Passei tanto tempo sem olhar de verdade para ela , sem cuidar dela e mta coisa foi estragando bastante  . Qdo aposentei , decidindo ñ mais trabalhar na profissão a qual me dediquei nos últimos 30 anos fiquei meio perdida sem saber aonde ir e o q fazer . Decidi então ir a um spa de meditação aonde vivi por mais de um ano pois queria pelo menos me curar nesta vida , ser mais consciência e mais amor , chegar a iluminação pensando q viveria lá o resto de minha vida ; mas ñ deu . Era mto dificil estar lá , eu vivia tensa e td q queria de verdade era voltar para casa . 
      Ao retornar para casa estava mto triste pois sentia q nada havia mudado em minha vida , eu ainda me sentia perdida e sem rumo .Durante os últimos anos pensei varias vezes em mudar pra uma casa ou apartamento pequeno pq moro em uma casa gde pra apenas uma pessoa com um enorme quintal q precisa de um jardineiro pra ficar td arrumado e eu aposentada ganho agora bem pouco dinheiro , mas fui descobrindo o tanto q adoro minha casa , o tanto q me sinto confortável aqui .
      No inicio do ano comecei a reforma de minha casa  ,1* arrumei o muro de trás q precisava de manutenção , depois a cerca da frente , agora o telhado . Ano q vem vou pintar a casa toda por dentro e fora . Prefiro fazer por partes pois pedreiro em casa é mta sujeira por mais cuidadoso q ele seja . Vou sacando q a medida q vou mergulhando em meu mundo interno , vou cuidando melhor de minha casa , a medida q vou me aceitando ,  acolhendo  , me amando vou querendo modificar tb o lugar onde moro. Estou cheia de idéias e até o final de 2014 minha casa ficará do jeitinho q quero . Q assim seja.

       Aos poucos vou descobrindo q a necessidade de ser importante , especial , o centro das atenções é puro egoismo reportando a relação mãe-filho , em q a criança na sua total dependência da mãe precisava ser suprida em tudo. Um adulto q ainda senti essa necessidade deve reconhecer isto , ficar com isto , se dando todo acolhimento e amor deste mundo , suprindo a si mesmo e pedindo a graça q o ajude , o abençõe. Só assim aos poucos vou caminhando para o altruismo , vou aprendendo a ser humilde , deixando de ser uma mendiga , dando pela alegria de dar.
      Quais os dons q a vida me deu pra eu poder compartilhar com todos ?? PB diz q ao nos colocar a serviço  pra fazer qq coisa q seje , fazendo pelo outro sem querer nada em troca , nos aproxima de nossos dons q aos poucos vão se revelando. Creio q escrever me dá tanto prazer e alegria , podendo passar horas sem fome ou sede , apenas imersa no ato de compartilhar minhas histórias é um dos meus dons. Mas desejo me abrir pra dar mais , pra compartilhar mais .
     O amor só é liberdade qd é dado desinteressadamente... ainda chego lá !!!!....kkkkk....Td na natureza apenas dá ... o sol compartilha sua luz com todos , a água mata a sede de todos , a terra sustenta a todos ... e nenhum deles pede nada em troca ... td na natureza dá alegremente ... apenas o ser humano se perdeu em algum ponto do caminho .
         Finalmente consigo experenciar q ser importante , especial , centro das atenções é puro sofrimento , puro medo e td q quero é ser a mais comum de todas as pessoas , servindo a vida como deus assim o permitir.

         Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.