quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O olho do furacão



Aprendi que o centro do tornado ,  é feito de pura paz e tranquilidade , um vazio sereno que apenas está ali ; enquanto tudo ao ser redor é caos , mudança e muitas vezes destruição .

Esta é uma analogia com a consciência do um ou o belo estado de consciência. 

Neste estado apenas testemunhamos as flutuações da consciência do eu,  que muda o tempo todo , cheia de necessidades e muitas vezes embates .

Não há nada de errado com a consciência do eu,  pois ela assim foi construída , ela é a dualidade , a eterna mudança , portanto seu conteúdo não é importante.

Vejo em mim , a consciência do um,  como o olho do furacão,  que testemunha tranquilamente e de forma muito divertida , as flutuações da consciência do eu .

Muitas vezes vejo como se estivesse assistindo a um filme , sentada na plateia num mundo de alegria e puro amor ; todas as energias que nascem da consciência do eu .

Vejo os medos , raivas , inseguranças , pensamentos , alegrias , necessidades , carências ,etc  ; como uma capa que envolve meu belo estado de consciência,  podendo eu escolher estar em qualquer uma das duas .

Mas tenho escolhido passar a maior parte do tempo na consciência do um,  assim percebo que ela vem se expandindo , ganhando força , ocupando cada vez mais um espaço , usurpado pela consciência do eu , que em sua fragilidade luta para ser cada vez mais , pois sabe que se nao se esforçar , desaparece .

O belo estado de consciência é pura luz , simplesmente está aí,  sem qualquer esforço , permeando tudo e todos e quanto mais nele repouso , mais feliz se torna a minha vida , os desejos caem por terra , sendo  conduzida para o melhor em cada situação .

Eterna gratidão ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.