segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

AVARENTO

           A q estou me apegando ??O q possuo de tão valioso q precisa ser protegido , guardado a sete chaves ?
         Tenho apego a casa aonde moro há mais de 40 anos . Ela é muito gde para apenas 2 pessoas e como tem muito quintal dá trabalho , precisa de manutenção constante . Já pensei em vender , mudando para um lugar menor , mas meu coração doe só de pensar nisso pois simplesmente adoro este cantinho , sendo meu pequeno pedaço de paraíso .
       Sou apegada a meu carro q me leva confortavelmente a todos os lugares , me sinto de pé e mão quebrada sem ele , não me dá qq trabalho e nunca me deixou na mão.
     Sou apegada a meu dinheiro pois sou aposentada e ganho pouco portanto tenho medo da falta no futuro .
      Sou apegada aos poucos bons amigos q tenho pois sei q sempre poderei contar com eles , mesmo q a gente discorde e brigue de vez em quando . Eles estão sempre comigo e os adoro muito.
      Sou apegada a minha cidade aonde nasci e vivi toda uma vida , não me imaginando morando em qq outro lugar.
      Sou apegada ao estilo de vida q criei pra mim mesma , caseira , dona de casa , meia ermitã pois me sinto protegida assim , me isolando e me afastando das pessoas embora saiba q isto não seja muito bom pra mim mesma pois viver é compartilhar... porém é tão dificil pra mim estar no meio de muita gente .
    São tantos apegos sendo q o pior é q isto não leva a nada pois se me recuso a compartilhar meus tesouros ficam embaçados e sem proveito e sei q não poderei levar isso comigo qd partir dessa pra melhor.
    O q é o desapego ??
           Pura liberdade e expansão , infinito compartilhar sendo o fenômeno fundamental da vida .
            No apego perco de vista o alvo pois as coisas não são o alvo---- EU , O MEU SER INTERIOR, É Q É O ALVO:um ser aberto , disponível a milhões de coisas .
          Seja : EXPANSÃO , COMPARTILHAR...

      Sendo feliz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.