segunda-feira, 26 de outubro de 2015

SOLTANDO AS AMARRAS E A NECESSIDADE DE TER RAZÃO

     No terceiro dia junto a Prem Baba , ele respondia ao pedido de ajuda de uma pessoa , me parecendo tudo tão difícil , complicado e elaborado , que cheguei a conclusão de que a iluminação não era algo pra mim , que tudo o que eu podia fazer era caminhar junto aos mestres , bebendo de sua sabedoria , crescendo , expandindo consciência , sendo o mais feliz possível , sem me importar mais com isso .
   O mestre sugeria que a gente perguntasse a si mesmo : ' O que você faz quando está em conflito ? O que você gostaria que fosse diferente nesta situação ?'
   Me lembrei de uma situação recente mal resolvida , olhei pra ela e fiz as perguntas acima .
    Do nada brotou uma luz em meu coração , meu peito se abriu e todo o conflito desapareceu , vendo claramente a minha necessidade de ter razão , de que as coisas fossem diferentes do que foram .
   Tudo que eu de fato queria era controlar , manipular o outro , pra que eu fosse feliz , queria que o outro corresse atrás de mim , me dando todo amor e atenção que eu imagino necessitar.
    Alguns de meus muitos eus , fruto das matrizes do eu inferior, se faziam presentes , assumindo o controle da situação .
    Vi claramente , como eles me puxavam pra baixo em direção ao sofrimento e a dor , me alinhando a corrente de negação , fruto do medo e da raiva .
    Identifiquei meu eu manipulador , que creio nascer da matriz do medo , como também meu eu carente , que vive sugando as energias alheias .
    Vi em mim , a vontade de me vingar ,de machucar , de fazer o outro sofrer por não ter atendido as minhas necessidades , fiquei frente a frente com a briga , a guerra dentro de mim .
   Me deparei com a máscara da indiferença , que finge nada sentir , mas que por dentro está mergulhada em dor .
    Ao identificar tudo isto , levando luz à escuridão , lágrimas de alegria brotaram de meus olhos , senti um imenso amor pelo mestre , mergulhando em êxtase , meu coração ficou aberto por muitos dias irradiando infinito amor .
     Compreendi claramente que a escuridão de fato não existe , pois a luz da compreensão me libertou de todo sofrimento , então me prostei aos pés do mestre profundamente agradecida .
   Entendi assim todo o imenso trabalho do Guru ji , que é fazer brotar a corrente afirmativa , através da compreensão , elaboração , florescimento do perdão e da gratidão e desta maneira o amor acontece , o fluxo da energia vital é restabelecido em direção a construção , união , alegria .
    Enfim nos libertamos do passado , fazemos as pazes com o mesmo e fluímos com a vida , cheios de amor pra dar .
   Com amor e gratidão
   Ângela Pedrosa
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.