quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MENTIRAS

    A mentira é a mais sutil das matrizes do eu inferior , começando a acontecer bem cedo na vida da criança , quando ocorre a ruptura com a essência , com  a espontaneidade  e a verdade interna .
    A criança pequena magoada e cheia de medo , descobre que para agradar os pais precisa usar uma máscara , precisa fingir pra se sentir protegida e cuidada .
    Com os amigos , ela continua sendo ela mesma , mas com  seus pais ela descobre que precisa  manipular , ser o que eles querem que ela seja e não ela mesma .
   Isto faz parte do crescimento do ser humano pois os pais precisam colocar limites , não dá pra deixar as crianças soltas , mas o importante é a maneira como estes limites são colocados .
   Mas infelizmente nossos pais geralmente não tem este conhecimento e fazem o melhor que podem .

    Nasci com mal formação congênita e com um ano e meio de idade me vi deitada em uma mesa , com luzes fortes em meu rosto , e pessoas com roupa verde e algo tampando a boca circulavam por ali , sem me dar a menos bola . Estava apavorada e chamava baixinho a minha mãe  ; ' Mãe , cadê você ? Porque me deixou aqui sozinha ? Estou com medo , mãe . Porque você me abandonou ?  você não gosta mais de mim , mãe ?
   Me sentia abandonada , rejeitada , insegura , mas segurava o choro , me fazia de forte pois não sabia quem eram aquelas pessoas que me cercavam . Eu estava em um bloco cirúrgico , sem ter ideia de como fui parar ali .
   Neste momento , creio eu , iniciou a ruptura com minha essência pois ao invés de chorar , espernear , eu me mantinha encolhida , fingindo nada sentir , apenas ali quieta , sem expressar o que ia em meu interior .
   O ideal seria  se aquela criança que fui tivesse chorado alto , gritado pela sua mãe , totalmente conectada ao   que estava sentindo naquele momento .
     Mas uma máscara começou a se formatar , nascendo assim a mentira .

  O que são as máscaras ? São padrões condicionados , um fingir ser , sem qualquer compromisso com a verdade interna , criadas com a intenção de agradar , ser reconhecido , parecer melhor do que se é ,  receber amor , atenção do outro , se proteger .
    São mentiras que contamos pra gente mesmo e pro outro pois temos medo de ser a gente mesmo , de não ser aceito ou amado .
    Existem incontáveis tipos de máscaras : do amoroso , do submisso , do aceitador , do agressivo , do indiferente , do auto suficiente , do poderoso , da serenidade  , etc .
   
   A mentira geralmente é usada para conseguir o que se quer , para manipular , enganar , pra se dar bem .
   Porém a maior de todas as mentiras é a gente não saber quem a gente de fato é .
    A desconexão com a essência foi tão grande , que nos identificamos com nossas máscaras , passamos a pensar que somos estas máscaras , vivemos em função delas .
   Quando esquecemos quem somos , passamos a viver a vida sem um propósito real ,não sabemos porque nascemos neste mundo , o que viemos fazer aqui .

 Quem sou eu ? Quem habita este corpo ? 
  Creio que todo trabalho de Sri AmmaBhagavan e de todos os mestres de todos os tempos é nos fazer sair da mentira e a despertar para a nossa própria verdade , experienciando quem de fato somos .

   Com amor e gratidão
   Ângela Pedrosa

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.