domingo, 25 de outubro de 2015

REFLEXÃO 25/10/15

   " O estado espiritual mais elevado é o estado de serviço . " AB

      Todos os mestres nos mostram como somos autocentrados , como fomos condicionados a olhar apenas pra nosso próprio umbigo , a pensar apenas no nosso próprio conforto , nas coisas que nos interessam e no máximo em nossa família .
    A medida que vamos nos abrindo para a seva ou estado de serviço , que é dar pela alegria de dar , não importando a quem , sem esperar qualquer retorno , vamos aos poucos desprogramando esta atitude egocêntrica , sendo que vai surgindo um novo olhar , uma nova postura focada na ajuda ao próximo , na unidade , na alegria de ver o outro brilhar e ser feliz .
     Neste estado de serviço , passamos a ser um canal por onde a luz passa , pra ser doada generosamente a quem precisa , e quanto mais damos , mais nos abrimos pra receber e assim teremos muito , mais muito mesmo para compartilhar .
     Quando comecei a seva nas Câmaras Sagradas , não tinha a menor ideia , do tando que iria crescer em consciência e amor , do tanto que isto iria mudar a minha vida .
     Ao servir , eu fui a primeira a ser beneficiada , pois muita gente que me conheci desde o início dos trabalhos , olha pra mim e me diz o tanto que estou diferente .
    Olhando pra trás , vejo como eu era competitiva , querendo sempre aparecer e mostrar serviço ; agora tudo que de fato quero é ajudar , colaborar  , dar o meu melhor , pra cada pessoa que procura este espaço .
     Ao servir , sinto meu coração se abrindo e sou preenchida por tanto amor , que só posso agradecer .
     O meu grau de compreensão de mim mesma e do outro vai se expandindo , sendo que coisas que antes eu não valorizava pois passavam longe de meu entendimento , vão aos poucos se tornando claras e vivenciais para mim .
     Começo a perceber que quanto mais eu sirvo sem esperar nada em troca  , mais eu me aproximo de meu divino pessoal , de AB e de todos os mestres .
     Servindo me sinto amparada , cuidada , amada ; como se todo o universo estivesse atento às minhas necessidades .
      Neste plano da existência existe uma lei universal que diz : " É dando que se recebe ." , e quando colocamos esta energia em movimento se possível sem qualquer outro interesse , passamos a nos sentir pertencentes e muito abençoados .
     Muito amor e gratidão pela oportunidade de servir a vida , a cada pessoa que lê minhas reflexões , por tudo que tenho podido experienciar e aprender , como também a cada pessoa que me dá a honra de servi-la , aos amados Sri AB e a todos os mestres .
    Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.