sábado, 31 de outubro de 2015

AS MENTIRAS QUE NOS HABITAM

   Uma maneira interessante de enxergarmos melhor a nós mesmos é através da auto investigação que leva ao autoconhecimento .
   Aprendi com mestra Isha que se iluminou aos 36 anos e hoje tem centros distribuídos pelo mundo o seguinte : a cada dois pensamentos volte toda sua atenção para o corpo ou a respiração , se ancorando no momento presente , observando desapegadamente cada pensamento , emoção , sentimento , palavra e ato .
   Assim conseguimos ver claramente as mentiras que nos habitam ou os nossos muitos eus , que nem sempre são tão evidentes , podendo ser bastante sutis .
   Se você está em conflito , alinhado com a guerra , com a necessidade de ter razão ; observe que tem aí um eu atuando ou seja você tomou partido e está alinhado com o sofrimento , a dor e muitas vezes com a vontade de se vingar .
   Observo em mim alguns eus bem interessantes , que me jogam pra baixo , sugando a minha energia , me alinhando a corrente negativa , a saber :
  * Eu carente : tudo que quer é ser o centro das atenções , quer receber o tempo todo amor exclusivo e sofre quando isto não acontece .
  * Eu manipulador : quer controlar , mandar , ser o dono do pedaço pois acredita que só se as coisas fossem de seu jeito é que  será feliz .
  *Eu amoroso : finge ser muito gentil e amável , mas tudo que quer é receber amor .
  * Eu caridoso : durante muitos anos doei dinheiro pra obras de caridade por puro interesse pessoal .
   * Eu envergonhado : morre de vergonha de tudo , mas está alinhado com muito orgulho .
  * Eu da gula : come demais pra compensar  sua crença na falta , um vazio interior .
  * Eu inferior : se julga pior que algumas pessoas , mas tudo isto vem do orgulho .
  * Eu competitivo : quer sempre mostrar  serviço , arrasar , pra chamar atenção .
  * Eu ciumento : está sempre tomando conta pois acredita que vai ser passado pra trás.
  * Eu invejoso : quer que o outro se ferre pra se dar bem .
   * Eu preguiçoso : está sempre adiando o que precisa ser feito.
  * Eu avarento : tem medo da escassez , então gosta de acumular pra se sentir protegido .
  * Eu irado : finge de indiferente quando está assentado em um saco de raiva .
  * Eu medroso : morre de medo do futuro , da morte , do desconhecido .
  * Eu mentiroso : adora contar mentiras pra se auto promover .
  Talvez a lista seja bem maior , mas é o que consigo identificar no momento .
   Segundo os mestres , a corrente afirmativa , que é nosso Eu Superior nos alinha com a unidade , alegria , paz , amor incondicional , perdão , enfim com a luz que nos habita , sendo que apenas ela tem existência real .
   A corrente negativa é pura escuridão que desaparece quando levamos luz , consciência a esta parte nossa , nos alinhando aos mundos celestiais , que já estão aí , precisamos apenas limpar a sujeira , nos libertar das muitas capas que a encobrem .
   A meditação , a deeksha , contato com a a natureza , orações , entre outros ; são caminhos que podem nos alinhar à luz .
   Com amor e gratidão .
    Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.