quinta-feira, 29 de outubro de 2015

"MEDITAÇÃO É BASICAMENTE SE SOLTAR E VER O QUE ACONTECE ." Sri AmmaBhagavan

   Aprendi a meditar todo dia pela manhã ao acordar por cerca de 40 minutos , o que é muito bom pois começo o dia atenta ao meu mundo interno .
   Simplesmente fico dentro de mim , olhando todas as flutuações da mente  e emoções sem me identificar .
   Se vejo que meus pensamentos me levam pra outros lugares , solto gentilmente , voltando toda minha atenção para a respiração ou meu coração .
   Muitas vezes fico tão concentrada , que quando assusto já se passou o tempo determinado , outras me vejo mais dispersa , inquieta , mas apenas aceito o que está acontecendo , soltando e mergulhando dentro .
   Mestra Isha nos ensinou que a cada dois pensamentos , voltássemos toda atenção pra dentro , pro corpo ,vendo o que estava acontecendo , sem qualquer julgamento , simplesmente ancorando a energia no momento presente .
  Aos poucos vou ficando com o que é , naturalmente , sem esforço , experienciando que o conteúdo nada tem de importante , pois tudo muda o tempo todo e tudo passa .
     A única coisa que é eterna , imutável é esta paz , esta alegria , este amor sem causa , que permeia o momento .
    Com gratidão 
     Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.