terça-feira, 14 de julho de 2015

Reflexão

" Você não pode amar os outros a menos que se ame antes ." AB 
     É imperativo amar a si mesmo para então poder amar a outros .

     Passei a vida toda buscando amor fora e por mais que recebesse , sempre me sentia vazia , desnutrida , carente , querendo sempre mais e mais , muitas vezes cheia de cobranças tolas e infundadas .
    Desta falta de amor próprio nascem os ciúmes , invejas , apegos , possessividade e muitos conflitos em todos os relacionamentos , sendo que sofremos pra caramba por causa disto .
    O padrão de me sentir abandonada e rejeitada se tornou repetitivo em minha vida , sendo que só agora percebo como eu colocava a minha felicidade nas mãos do outro , como eu era dependente do olhar alheio .
   Dizem q o externo é apenas um reflexo do mundo interno e eu atraí muitas vezes situações de profundo desamor , que refletiam claramente o que acontecia dentro de mim , que mostravam q eu estava fixada na carência e insegurança , pois todos para mim eram mais importantes do que eu .
   Muitas vezes me senti pisada , esmagada , desconsiderada pelo outro , sem conseguir perceber que o problema era eu , que estava sempre olhando pra fora , buscando preenchimento externo.
   Eu era uma sangue suga , mergulhada em dor e sofrimento , sem saber o que fazer pra sair desta .
   Mesmo qdo meu coração se abriu , irradiando a mais pura luz , eu fiquei sem saber o que era aquilo , custei a perceber que o amor estava ali , brotando de mim e transbordando , pois eu estava correndo atrás da paixão e do amor romântico ; eu queria mil sensações e aquilo q saía de mim era muito suave e muito doce.
   Mas como eu nunca desisti de mim mesma , continuei caminhando , batendo em tantas portas , mergulhando em tantas vivências , aprendendo muitas coisas ; até que aos poucos me voltei para dentro , olhei curiosa pra aquela luz q brota sem parar de meu peito , percebendo então q havia em mim um certo silêncio , abençoado silêncio .
   Por trás de todo conflito , de todo sofrer , de toda exigência , como pano de fundo estava um silêncio pulsante , cheio de vida  ,e do nada , do vazio infinito brotava incessantemente o amor sem fim .
   Amor que me preenche e transborda , que irradia como um sol atravessando todas as nuvens e abençoando a todos q de mim se aproximam ; mesmo que eu não queira , até aqueles q por alguma razão boba qq , eu não goste muito , se banham neste amor .
  Eu não tenho qq controle sobre este amor pois ele simplesmente vem através de mim , me preenche irradiando .
   Hoje me sinto acolhida e amada , preenchida ; mesmo no meio de algum desafio q a vida me trás ; pois percebo claramente que acolho toda minha luz mas principalmente toda minha sombra , todo o meu lado negro .
   Não tenho olhado mais para fora buscando amor , tenho transbordado finalmente conscientemente , apenas por que quero dar amor , quero abençoar , quero cuidar .
   E o engraçado é que , só agora , ao não me sentir mais  tão necessitada , é que  tenho recebido cada vez mais amor.
     Me amando cada dia um pouco mais , agradeço.
    Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.