sábado, 4 de julho de 2015

Reflexão 03/07/15

" Não existe um indivíduo . O que acontece com um afeta muitos ." AB

   Buda chegou à porta do paraíso . Naturalmente as pessoas de lá esperavam por ele e abriram a porta, dando-lhe as boas vindas , mas ele deu as costas para a porta , olhando para o mundo -- milhões de almas no mesmo caminho , debatendo-se , atormentadas , em angústia , lutando para alcançar esta porta do paraíso e do êxtase .
   O porteiro disse : ' Entre , por favor ! Estávamos esperando por vc .'
   E Buda replicou : ' Como posso entrar se os outros não alcançaram? Este não parece ser o momento apropriado . Como posso entrar se o todo não entrou ? Terei q esperar . É como se a minha mão alcançasse a porta sem q meus pés a tenham alcançado . Terei q esperar , a mão sozinha não pode entrar .'
   De acordo com esta bela história , Buda ainda está esperando. Ele tem q esperar --- ninguém é uma ilha , formamos um continente , estamos unidos . Talvez eu tenha dado alguns passos adiante de vc , mas não posso estar separado . E agora eu sei disso profundamente; esta não é apenas uma história para mim  --- estou esperando vc . Agora não se trata de uma parábola ; sei q não existe iluminação individual. Indivíduos podem dar alguns passos adiante , isso é td , mas permanecem unidos ao todo . Neo tarô Osho .
   Segundo todos os gdes mestres e místicos , em suas experiências , somos todos um , somos de fato uma unidade .
    De acordo com a ciência , está provado que existe um campo de energia unificado , de onde emergem todas as coisas .
    Somos apenas ondas que surgem e desaparecem num mar de consciência e cada pensamento , palavra e ato pode afetar toda a humanidade , todo o universo .
    Que possamos crescer cada vez mais em consciência e amor , assim talvez quem sabe um dia possamos de verdade experienciar a Unidade e sermos faróis de luz mostrando o caminho para todos aqueles que aspiram assim viver .
   Que assim seja 
   Gratidão 
    Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.