sábado, 18 de julho de 2015

Reflexão 18/07/15

" Qdo o senso de existência separada se vai , o que resta é a vida ou pura consciência." AB
   Somente entendemos o verdadeiro propósito da vida , qdo paramos de dar importância a nós mesmos e prestamos atenção aos q estão ao nosso redor.

    Observe seus pensamentos sem reprimir ou se identificar , apenas ficando consciente do que acontece dentro de você ; assim vamos percebendo , que a maior parte de nossos pensamentos giram em torno de nós mesmos , como se fossemos o centro do universo .
    O ego é construído através de conceitos  , pontos de vista  , ideias , julgamentos e crenças , que compramos ou vendemos pra gente mesmo ; geralmente de nossas famílias , comunidades , país no qual fomos criados , religião ; e assim vamos criando uma existência separada , que por sua fragilidade , trás muito medo e luta , sendo a raiz de todos os conflitos .
   O senso de existência separada é criada quando o ego/mente manda em nossas vidas pois em sua natureza eles só olham pro próprio umbigo . Eles tem a sua utilidade pra resolver questões práticas do dia a dia , mas como mestres de nossas vidas geralmente criam o caos . 
    Qdo conseguimos aos poucos , acordar o observador q habita em nós , olhando sem se identificar pra todas as flutuações do ego/mente , começamos a nos abrir , vendo q existe um pano de fundo q td observa ; porém intocado pelos malabarismos  do ego .
   Assim , vamos tomando consciência de nós mesmos , de como funcionamos , vamos acolhendo nossa humanidade e o senso de existência separada vai caindo por terra , pois  vemos que somos de fato um vazio infinito porém pleno de possibilidades ; e é deste vazio , desta presença que brotam todas as coisas .
   Começamos a sentir uma presença q interliga tudo e todos e experienciamos q isto é a vida ou pura consciência , assim creio q vamos aos poucos despertando na unidade .
   Qdo passamos a atuar sendo consciência , vivemos a vida da perspectiva do grande pássaro e portanto transcendemos a dualidade . Jesus  dizia : " Estou neste mundo , mas não pertenço a este mundo ." 
    Se vivemos em unidade não há sofrimento pessoal , porém podemos sentir o sofrimento alheio e tudo q queremos é ajudar o outro a ser tb unidade , a crescer em consciência e amor ; paramos de ser autocentrados e prestamos atenção aos que estão ao nosso redor , sem qq necessidade egoica .
   Dizem q toda experiência pela qual passamos neste planeta , visa nos ajudar a nos libertar de tudo q atrapalha  ,q experienciemos q somos de fato uma manifestação da luz e do amor divino .
    E quando somos possuídos pela Graça , q nos possibilita viver em unidade , nosso propósito de vida se torna claro , passamos a caminhar pela vida servindo , abrindo portas , amando de verdade incondicionalmente e ajudando desinteressadamente ao todo .
   Florescemos em compaixão , colocando nossos dons e talentos em benefício de todos . AB ensina q cada um de nós tem q descobrir seu caminho pessoal e q não existem dois caminhos iguais ; o q entendo disto é q cada um veio a este mundo com um dom ou talento especial pra doar , compartilhar gentilmente com todos ; assim contribuindo para a manifestação do paraíso terrestre.
    Que a Graça nos ajude a descobrir nosso propósito de vida .Que assim seja !
     Com alegria pela oportunidade de servir , através do dom de escrever , agradeço.
    Sou muito grata e agradecida a cada pessoa q lê o q compartilho , desejando q seja bom para todos , pois apenas reflete a mim mesma , a minha visão de mundo e todo meu caminhar .
   Gratidão .....Gratidão .... Gratidão 
    Ângela Pedrosa
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.