quinta-feira, 23 de julho de 2015

Reflexão 23/07/15

" Aceitação é o alicerce da espiritualidade ." AB
    O primeiro passo para a espiritualidade é a aceitação .

      Um dos tópicos que trabalhamos nas Câmaras Sagradas é a falta de aceitação ou resistência , que pode causar todo tipo de sofrimento , nos aprisionando em um padrão rígido de comportamento e geralmente na necessidade de controlar a tudo e todos .
      Queremos que as coisas sejam de nosso jeito , de acordo com nossos programas e condicionamentos , sendo que se algo foge do padrão , temos dificuldade em aceitar.
    Em um satsang com Vikram ji , eu estava mergulhada em sofrimento , sendo que ele olhou pra mim durante algum tempo , sorriu e disse : " Qdo o coração sobe pra cabeça , aceitamos tudo sem qq sofrimento , parecido com ir a um mercado , aonde desfrutamos e nos divertimos com tudo , simplesmente fluindo com a vida ."
    Na ocasião este comentário não me ajudou em nada , pois continuei me debatendo , querendo que as coisas fossem do meu jeito e portanto sofrendo ; mas nunca deixei de me lembrar dele , tentando entendê-lo .
    Percebo q durante todo este ano , toda vez q sofri pra caramba , era por falta de aceitação , busca de significado ou atenção , querendo sempre receber mais do que dar .
    Mas a vida em sua generosidade tem me presenteado com situações nas quais vejo claramente que ou eu aceito  , ou eu  brigo , resisto e portanto sofro .
    Meu coração está bem mais aberto , então coisas q aconteciam q me faziam mergulhar em tortura mental com muitos julgamentos , críticas , ficando agarrada naquilo  ; agora acontecem e já consigo aceitar mais tranquilamente .
    Vejo que nesta aceitação descanso , repouso , e até mesmo consigo rir de mim mesma , minha mente fica mais tranquila e de fato começo a fluir com a vida , seguindo em frente .
    Começo a sentir que aceitação é amor incondicional , amor por mim mesma e portando pelo outro , do jeito q o outro é ; da vida do jeito q ela se apresenta .
    Qto mais amo ,mais aceito , mais fico ancorada no momento presente sem esforço , mais mergulho em paz infinita , mais vou além da mente .
    Ficar com o que é , aceitando , acolhendo ,amando ; segundo AB é o primeiro e o último passo , portanto é o alicerce da espiritualidade .
   Que sejamos preenchidos pela Graça , que nos transforma , que faz a aceitação pura e simples acontecer .
     Que assim seja !
    Com amor e gratidão
     Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.