domingo, 5 de julho de 2015

Reflexão 05/07/15

" Seja atencioso e compassivo com todos aqueles que são menos privilegiados que você ." AB

    Do pó viemos e ao pó voltaremos , ninguém fica pra semente , assim somos todos iguais perante a vida , não existe maior ou melhor ; existem apenas pessoas tentando amar e ser felizes , vivendo suas vidas da melhor maneira possível .
   Aprendemos q este é um planeta Karmico , pois colhemos o que plantamos , sendo q até os seres de luz apesar de não terem karma pessoal , estão sujeitos as leis karmicas do país no qual nasceram e do planeta . 
   Desta maneira se nasci em uma família mais privilegiada , que me deu todo conforto e todas as possibilidades de me dar bem na vida , o ideal seria ,  agradecer muito  e de bom coração fazer tudo o que me for possível pra ajudar aqueles q não tiveram tal privilégio .  Do mesmo modo se nasci em uma família sem posses e q me deu o mínimo possível , ainda assim posso ajudar outras pessoas , posso dar o meu melhor.
   Ser atencioso gera gentileza podendo nos fazer e aos outros muito felizes pois ao irradiarmos esta energia , nosso coração se abre um pouco mais e contribuímos pra uma corrente de luz q pode se espalhar ajudando a nós mesmos e aos outros .
   Ser compassivo nos ajuda a nos colocar no lugar do outro , sabendo q todos somos humanos e assim todos nós podemos um dia precisar de ajuda.
   Ao ajudar os menos privilegiados q a gente , em realidade estamos tb ajudando a nós mesmos , pois podemos crescer e evoluir muito  através disto .
   Ao me aposentar , tinha muito tempo vazio e decidi fazer trabalho voluntário pois estava me sentindo muito só  , e a primeira coisa q a pessoa com a qual fui conversar sobre isto me disse foi  , q eu tomasse consciência de q a necessitada ali era eu , pois os mendigos estavam bem do jeito q estavam e me davam a honra de virem até mim pra eu poder ajudá-los . Eu nunca tinha pensado desta maneira , mas isto calou fundo em meu coração e nunca esqueci .
   Se todos de coração ajudássemos uns ao outros , com certeza este mundo seria muito melhor do q é hoje , pois a corrente do bem faria florescer cada vez mais nossos corações , expandindo nossas consciências.
   Sou muito grata pela oportunidade de servir a vida , com todo amor e alegria que posso  irradiar a cada momento .
   Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.