quinta-feira, 2 de julho de 2015

Reflexão 01/07/15

" A vida é governada principalmente por duas necessidades : a necessidade de amar e a necessidade de ser amado ."AB

   Estas são necessidades do ego/mente pra se sentir preenchido e pertencente pois realmente a vida fica deliciosa , qdo estamos amando e nos sentindo amados.
   Tudo q fazemos é em última instância procurar por amor , voltar ao lar , à união , a fazer parte do todo universal .
   Se procuramos ser bons em nossas profissões  ou compartilhando dons e talentos , construir família , fazer parte de um grupo comunitário , ir a igreja qq q seja a fé q professemos ; estamos todos correndo atrás de amor ,querendo experienciar o amor , querendo ser amor .
   Ouvi falar ou li em algum lugar , q em níveis de consciência mais elevados , qdo somos preenchidos pela Graça q nos torna realizados em Deus ou iluminados ; somos tanto amor , mas tanto amor , q td q fazemos é transbordar , dar pela alegria de dar , sem qq necessidade pois nos tornamos amor .  Imagino q deve ser maravilhoso viver assim , mas esta com certeza ainda não é minha realidade.
   Passo por momentos de transbordamento de um amor q brota do vazio e irradia sem qq direção ou foco , porém como veio se vai , e eu não tenho qq controle sobre isto , não é algo em mim permanente . Mas é tão bom qdo acontece pois me preenche completamente , me torno inteira e td q quero é compartilhar . Desta maneira começo a sentir o cheirinho de um nível de consciência , no qual não há qq necessidade , apenas somos completos , plenos de compaixão e alegria .
   Mas de novo retorno pra aquilo q sou no momento : uma necessitada de dar e receber amor ; mas mesmo assim é bom pois qdo esta minha vontade é preenchida me sinto de novo no paraíso .
  A mente que tem por base o medo ,  separa , julga , critica , divide ; se sentindo tão só e desamparada , q busca incessantemente este amor ; mas tb pode ter muito medo dele pois estar mergulhada em amor é estar além da mente . 
  O ego/mente tem sua utilidade prática neste mundo , mas deveria ser servo da consciência , do amor q td permeia . O problema é q ela se tornou a dona da casa criando tantos conflitos e tanta dor.
   Todas as linhas espirituais tem mencionado q a humanidade como um todo vem aos poucos despertando do jugo mental , então aos poucos com certeza iremos deixar de lado esta necessidade e nos tornaremos puro amor , pura consciência .
   Mas enqto isso não acontece , esta necessidade nos empurra pra dar o nosso melhor em direção a nossa luz interna , a luz q brilha no coração de todos os seres .
   Que a Graça transborde do coração de todos nós.
   Que assim seja .
   Gratidão pela oportunidade de servir , amar e abençoar , mesmo q seja só um pouquinho , cada pessoa q cruza meu caminho , como tb de receber tanto amor .
  Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.