quarta-feira, 29 de março de 2017

Assim é

Perdão 

Nunca havia sentido ou pensado muito sobre perdão , pois sempre vivi uma vida posicional e cheia de razões,  ancorada no que eu pensava que era certo e totalmente egoísta e auto centrada .

Tive dificuldades em ouvir ou me colocar no lugar do outro ,  assim me fechava em meu pequeno mundo  , muitas vezes cheia de medos , querendo controlar , tentando me impor ,  perante as pessoas e situações .

Ontem levei minha tia ao neurologista  , e finalmente creio que encontramos um médico bom e atencioso ,  e vendo o tanto que ela piorou em dois meses , fiquei apreensiva e cheia de medos .

Agora , estou descansando em minha cama , e senti vontade de me perdoar e pedir perdão .

Perdoei a mim mesma por toda insensatez,  desamor , falta de respeito e compaixão , com a qual tenho vivido minha vida .

Então comecei a pedir perdão a minha tia por tantas brigas , falta de paciência e cobranças tolas , por querer que ela seja diferente do que é. 

E continuei pedindo perdão a todas as pessoas de minha familia , a meus vizinhos , a pessoas que nao vejo a muito tempo , mas que sei que magoei ou ofendi ; a pessoas pelas quais ja senti tanta raiva , ignorei , falei ou pensei mal .

De repente , meu coração foi se abrindo , me fazendo perceber que perdoar , não é nada além de amar , amar de verdade a tudo e todos .

E quanto mais , o perdão acontece,   mais o amor flui , me preenchendo e transbordando .

Todos os conflitos nascem do medo , da divisão , da separação ; enfim da mente/ego , porém a medida que meu coração floresce , tudo o que mais quero , é  simplesmente amar .

Que o coração de todos os seres humanos floresça , que o perdão aconteça sempre , respeitando todas as diferenças , que a felicidade , a paz fluam abundantemente na vida de todos .

Sou muito grata a todas as pessoas e a todas as situações , que aconteceram  em   minha vida , fazendo com que eu me enxergasse um pouco melhor  , expandindo um pouco mais  ,  em consciência e amor .

Gratidão à meus pais , família , ancestrais por absolutamente tudo. 

Eterna gratidão à meu Divino pessoal , à Sri AmmaBhagavan, aos monges , à Suprema Luz. 

Com amor 
Ângela Pedrosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.