terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O rio e o mar são um !

Faziam dois anos já , que toda vez que eu ia cumprimentar , o mestre de Sri Prem Baba , ele olhava para mim , repetindo várias vezes que eu era iluminada .

Mas eu não concordava com ele , ficando na dúvida , afinal de contas eu nunca fui clarividente , telepata , nem fazia viagens fora do corpo , ou melhor , eu não era uma siddha yogue .

Este ano , no retiro de silêncio do Babaji , quando olhei pro Mararaji , a primeira coisa que ele me disse em alto e bom tom foi : VOCÊ É ILUMINADA .

Fiquei muito brava e bati o pé , falando pra ele nunca mais me dizer isto , pois eu com certeza não era .

O Mararaji é falecido , assim quem conversava comigo , era o retrato dele , e eu pensei muitas vezes , se eu não estava alucinando ou imaginando coisas ; porém depois disto ele parou de conversar comigo .

Quando eu entrava em meditação durante o retiro ,percebia que havia ali , um silêncio profundo e inexplicável , sendo que me intrigava saber de onde vinha tal silêncio , pois era muito gostoso me dissolver nele , parecia que ele se fundia comigo , e eu ficava toda feliz , me sentindo acolhida , preenchida , mergulhada naquele silêncio .

Certo dia , cheguei atrasada no salão , me sentei , percebendo a presença daquele silêncio , e no momento em que ia me dissolver nele , ouvi a voz do Babaji , me perguntando em meu coração , onde eu estava , pois havia sentido falta de meu silêncio .

Naquele momento vi o rio se dissolvendo no mar , se tornando o mar , .sendo acolhida , abraçada pelo mar , compreendendo , experienciando , que de fato a iluminação se fazia presente .

Fui preenchida por infinito amor e alegria sem causa , mergulhei em profunda gratidão , vendo a mente tagarelando na superfície , mas eu era um vazio profundo , uma paz pulsante , que descansava observando tudo , intocada e intocável ,

Naquele momento compreendi que eu era um nada , pleno de possibilidades , pois daquele vazio nasciam intuições , que guiavam meu eu inferior (mente/ego ).

Meu eu inferior continua presente , aprontando das suas , cheio de carências e necessidades , mas não tem mais tanta influência sobre mim , assim compreendi que nada precisa ser mudado , pois eu não sou meu eu inferior , ele apenas está ali , cumprindo o seu papel , sendo o que ele é .

Hoje toda vez que ele apronta , tentando me dominar ou vem pra cima de mim , com seus julgamentos e críticas , apenas olho e dou muita risada .

O grande pássaro está ali presente , sempre esteve , apenas testemunhando , se deliciando com as traquinagens do pequeno pássaro .

No final do retiro , fui conversar com o Mararaji , agradecendo , mas sem saber o que fazer de minha vida daqui pra frente , então ele me disse que eu sempre seria muito bem-vinda aos ashrans deles . Sou muito grata . 

Meu coração se abre irradiando infinito amor , me mergulhando em profundo êxtase , ficando assim durante algum tempo e depois fechando novamente , como se não estivesse ali , e eu não tenho nenhum controle sobre isto .

Kumar ji me disse então , que nem os grandes seres conseguem manter o coração aberto o tempo todo , pois vivemos num mundo dual , sendo necessário o contraste entre as polaridades complementares .

Segundo ele , apenas a cada 29 milhões de anos , todo o universo se transforma em puro amor , e que estamos mais ou menos na metade deste ciclo , então não é possível meu coração ficar aberto o tempo todo .

Percebi então que não existe um ponto final, apenas um eterno caminhar para níveis cada vez mais elevados de iluminação e que a jornada é infinita .

Fico muito feliz em saber que tenho muito para crescer , expandir , compartilhar , aprender , só que agora aprendo mais através do amor e da alegria .

Sou muito grata 
Ângela Pedrosa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.