sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

ESPELHOS 

Minha nova funcionária fala mentiras , não é muito caprichosa , anda depressa de um lado para outro parecendo muito ocupada ,, mas não faz muita coisa , sempre saindo atrasada , toma iniciativas que para mim são contraproducentes e para mim está ficando muito difícil lidar com ela , pois por mais que eu ensino , pouca coisa muda .

Será que tudo isto está em mim ????
Além do mais , me vejo sentindo mágoa , e me surpreendi discutindo com ela , como duas crianças empacadas .

Se atraí uma pessoa assim .dizem os mestres , que preciso olhar bem dentro de mim , reconhecendo estas partes minhas , que precisam de carinho e cuidados .

Ontem num momento em que senti muita raiva e mágoa , decidi me dar banhos de amor incondicional .

Por outro lado , parece que ela faz bem a minha tia que tem Alzeimer , precisando de  cuidados .

Ela faz aflorar em mim , muitas coisas que preciso enxergar melhor , então é mais um presente da vida .

A antiga funcionária que saiu me fazia sentir medo , eu pouco conversava com ela e quase nada lhe pedia ; porém esta faz aflorar meu lado controlador , crítico , e exigente , pois nunca estou satisfeita com ela .

Kumar ji ensina que somos o combustível para as respostas do outro , que o outro não tem culpa de nada , que tudo está em nós .

Estava me sentindo culpada por ter revelado coisas que deveria ter mantido em segredo , vendo claramente que meu ego buscava atenção e significado .

No último call , Kumar ji me olhou de forma estranha , refletindo assim , meu estado interior .

Vejo claramente que o outro é uma criação minha , que atraio pessoas e situações , que refletem algo que está em mim ; enfim o outro não existe , tudo é criação minha , isto me deixa mega feliz e muito grata .

Está cada dia maia fácil , olhar para mim mesma e para os muitos espelhos que me rodeiam , me reconhecendo , me aceitando , me amando exatamente como sou , me divertindo muito e dando muitas risadas ;...... adoro me reconhecer , me carregar no colo , morrendo de rir .

Existe em mim um lado teimoso , que quer as coisas de meu jeito , que gosta de fazer o que bem entende , sem me importar com normas , revelando minha vontade de controlar sempre .

Certa ocasião compartilhei ensinamentos com uma amiga muito querida , que os traduzia para mim do inglês ,, e a gente refletia a respeito , crescendo juntas ,pois ela também é DG e trainer .

Pedi a Kumar /Uma ji para fazer isto  e eles nada responderam , então como quem cala , consente , segui em frente , pois era tão bom ter alguém com quem conversar a respeito , parecendo que assim eu entendia melhor o que era ensinado .

Porém depois de algum tempo , Kumar ji me deu um belo puxão de orelha , me colocando em meu devido lugar . Foi maravilhoso !!

Talvez eu tenha finalmente compreendido a passagem bíblica , onde Jesus expulsou a chicotadas , os vendedores ambulantes das do templo .

Agora vejo nisto um ato de infinito amor pois tal ação nasceu da mais pura consciência .
Gratidão ! 

Uma dasa ji me disse que eu ia me dar muito bem com Krishina ji pois eu adoro os caminhos da consciência e nunca me dei muito bem com a devoção , não me identificando muito com Sri Bhagavan .

Creio que é por isto que gosto tanto de Sri Prem Baba pois ele é pura consciência e amor .

Com amor e gratidão 
Ângela Pedrosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.