sábado, 1 de abril de 2017

Consciência

Tédio 

É noite , minha tia ja foi dormir , apesar de ser  tão cedo .

Sinto -me inquieta , sem ter o que fazer , nem aonde ir .

Pego o celular muitas vezes , olho e-mails , mensagens , Facebook , a procura de novidades .

Abri a geladeira muitas vezes , olhei a dispensa , a procura de algo para comer , embora esteja sem fome alguma .

Na TV , não há nada interessante,  não quero ler livros e é muito cedo para eu dormir .

Procuro incessantemente algo  , que preencha um tempo , que considero vazio e sem graça .

Então , a consciência,  se fez presente , me fazendo ver que minha mente e hábitos antigos , buscavam variedade , me mergulhando em insatisfação. 

Quando vi isto , como por milagre , toda a inquietação cessou , simplesmente parei , ficando ancorada no presente .

Deitei , relaxei e todo tumulto acabou , não procuro mais nada , apenas estou prazeirosamente ancorada no aqui e agora .

Meu coração começa a se abrir deliciosamente , me levando a desfrutar da paz deste momento único .

Sou grata 
Ângela Pedrosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.