quinta-feira, 30 de abril de 2015

Fwd: REFLEXÕES - MENSAGEM DO DIA : 28/04/45


Assunto: REFLEXÕES - MENSAGEM DO DIA : 28/04/45
Para:


                   " Nunca presuma as coisas " AB
     
       Este ensinamento de hoje me fez ver claramente , como presumo as coisas de acordo com meus condicionamentos e programas . Por mais atenta q imagino estar em relação ao que acontece em minha vida , tiro conclusões q não são de forma alguma baseada em fatos , mas sim em suposições e avaliações pessoais . Isto me mostra claramente q minha vida ainda é gerenciada pela mente e pelo ego ; e portanto pelo medo e não pelo amor...touché !!!.....
     Cada dia q passa fica mais evidente pra mim q todos somos biocomputadores , programados pelas crenças , julgamentos , rótulos , idéias ....de nosso clã familiar , sendo q sou muito grata por ver isto tão claramente , pois uma coisa é um mestre lhe dizer isso , outra é a gente ver com os próprios olhos , sentir na pele , ver acontecendo em nossas vidas .
    Aprendi q nem todos os condicionamentos são ruins , muitos são importantes pra vivermos bem em sociedade , mas q devemos estar atentos pois outros podem trazer conflitos e desafios .... do mesmo modo q sei q os desafios são fundamentais pra podermos caminhar em direção a nós mesmos , pra termos uma melhor visão do q somos e de como atuamos na vida .
    Esta compreensão faz surgir em mim , compaixão por todos de minha família , como tb por aquelas pessoas com as quais me relaciono .

    Há algum tempo atrás minha tia recebeu uma carta q dizia q se ela não pagasse determinada conta seu nome iria ficar sujo na praça ... Ao ver aquilo comecei imediatamente a criticá-la e a tentar jogá-la pra baixo , tentando faze-la agir pela minha cabeça , sem qq respeito pelas posturas dela , presumindo q sei o q é melhor pra ela , sem respeitar suas escolhas . Isto me fez questionar pq estou sempre implicando com ela , tentando fazer a cabeça dela , mas sem conseguir , é claro .... Ao buscar a verdade nesta situação , fui transportada ao passado , me lembrando de ver minha mãe agindo assim com meu tio ; sendo q ela adorava questionar as escolhas dele .... e eu só olhando aquilo .... sem saber estava sendo programada inconscientemente a agir da mesma maneira .... Eu realmente sou um robô !!!!!!!...Todos o são !!!
   Minha mãe trabalhava e pagava as contas de todos da família qdo assim era solicitada , sem pedir ressarcimento , no meu julgamento era sua maneira de manter a família unida e de se sentir amada e importante ....Pura pressuposição de minha parte !!!
   Fui criada pela minha avó , q passou a vida economizando , focada na falta e no medo da carência ....e adivinha o q fiz de minha vida ???
    Compreendo a cada desafio q a vida me traz  ,q a criança aprende de fato é pelo exemplo , é pelo q ela vê ....assim ela vai sendo condicionada a ser o q é .

    Ao sentir compaixão por mim e pelos q me cercam , nos acolho em meu coração , com a certeza de q sempre fazemos o nosso melhor de acordo com nosso condicionamento...
    'Presumindo' q aprendi alguma coisa ???.... é melhor conferir o q de fato está acontecendo , ver a minha verdade , ver a verdade da situação , ver a verdade do outro
       kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.