quinta-feira, 30 de abril de 2015

Fwd: MENSAGEM DO DIA 30/04/15 - REFLEXÕES


Assunto: MENSAGEM DO DIA 30/04/15 - REFLEXÕES
Para:


          " Aquele q está constantemente reclamando e comparando não pode experimentar a alegria . " AB

    Pra quem não me conhece sou mulata , gorda , nariz chato e tenho cabelo pixaim e passei a vida toda me comparando com outras pessoas ; e claro me jogando pra baixo .
    Qdo era criança tinha uma vizinha minha q tinha um cabelo louro q batia debaixo das nádegas , creio q a mãe dela nunca havia de fato cortado tal cabelo  , eu morria de inveja e td q queria era poder jogar meu cabelo de um lado pra outro ... qto sofrimento!!
   Na adolescência td q eu queria era ter um corpo escultural sendo q nunca fui a única piscina da cidade na época pois todas as minhas amigas eram muito magras ... q desperdício !!!!
   Depois q formei em medicina , apesar  de ser boa de serviço e de ter um consultório lotado , achava q qq outro médico era melhor do q eu , pode ?? ...só rindo  ..... 
   Além do mais percebo q até hoje ainda tenho a mania de ver sempre a metade vazia do copo e não a cheia , boto defeito nas coisas , implico com as pessoas de minha família pois td q quero é elas sejam diferentes do q são e q sigam a minha cabeça e não a delas ... qto 'controle ' !!!
   Já me peguei muitas vezes  , com ciúmes e inveja de outras pessoas , q imaginava serem mais felizes do q eu ; queria ser a tope , a melhor , a única a merecer um lugar ao sol ....kkkkkk... Pura comparação !!!
    Com o tempo as fichas foram caindo e compreendi como vivia minha vida focada no outro , o outro sempre era mais importante do q eu , assim foram sendo criadas as máscaras , fui me fechando para a minha verdade e pra me dar bem em sociedade , mostrava uma imagem idealizada de mim mesma , q no meu parco entendimento era assim q conquistava amigos  , era assim q conseguia ser amada e ter um pouco de atenção .
   A comparação e a reclamação brota desse olhar focado no outro , dessa necessidade de ser amado , cuidado ; de uma necessidade infantil de q as coisas sejam diferentes do q são , do pensamento mágico da criança q imagina , q quer muito , ter controle sobre td .   Isto trás um baita sofrimento e cria muito conflito e separação .
   Com o tempo aconteceu uma mudança no olhar , fui parando de olhar tanto pra fora e mergulhando no meu mundo interno , fui olhar debaixo do tapete e confesso q de inicio não gostei nada do q encontrei ... mergulhei em medos ancestrais , raivas , mágoas , falta de aceitação , tristeza sem fim , inseguranças  ; dando de cara com uma pessoa horrorosa q só sabia comparar e reclamar ; mas q no fundo td q de fato queria era ser amada ,cuidada e um pouco de atenção .... Mas aonde encontrar este amor ??? Por Deus , aonde está esse amor ??? pois por mais amor q eu recebesse e olha q eu recebia muito amor ; nunca me sentia de fato satisfeita , parecia um saco sem fundo , q apesar de muito receber , ainda continuava carente , vazia .
    Um dia acordei de madruga com uma luz brotando de meu peito , durante muito tempo fiquei sem saber o q estava acontecendo , era uma luz sem calor , simplesmente estava ali , parada , quieta ; às vezes irradiava como um farol , outras vezes se quedava quieta como senão existisse , mas ali permanecia ; com o tempo descobri q meu chacra cardíaco estava aberto e q era ali q morava o amor q eu tanto procurava ; o único amor q de fato me preencheria .
    A medida q vou olhando pra mim mesma com infinito amor  , me acolhendo exatamente como sou  , me amando incondicionalmente , pois EU SOU O Q SOU , todas as reclamações e comparações vão caindo por terra ; e começo a sentir  a perfeição em td e em todos .
   Assim no final das contas só me resta uma incrível alegria , uma embriagante felicidade pois afinal  eu estou aqui , vivendo , celebrando a vida .
   kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
   Gratidão ...gratidão ...gratidão
  
        Ângela Pedrosa
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.