terça-feira, 5 de novembro de 2013

GAIA

    Gaia é o nome do mais novo membro de minha família , uma cachorra viralata com 1,4 kg de pura lindeza , malhada preta e branca , muito charmosa , ainda dormindo quase o dia inteiro pois creio q é mto nova . Veio pra fazer companhia a Pretinha sendo imediatamente adotada por ela . Já vejo as 2 correndo pelo quintal , super amigas em mil e uma brincadeiras...kkkkk.... é só alegria....kkkk...kkkkkkkk...

    04/11/2013:
      ?? ALGUMAS IDÉIAS DE COMO AS COISAS TEM Q SER ??

      Hoje percebo como isto limita muito a vida da gente mas custou a cair a ficha . A 1* vez q ouvi isto me sentia cheia de razão , dona da verdade pois de acordo com minha visão de mundo eu estava certa . Mas as pessoas envolvidas no fato me diziam q eu estava limitada por idéias pré concebidas de como as coisas deveriam ser ??/ ...Eu simplesmente ñ conseguia enxergar isto !!!! .,..Fui criada dentro da concepção de certo e errado de meu clã familiar , da minha cidade , das pessoas de meu convívio , e achava q esta era a maneira correta de agir ...ñ me ocorrendo q outros comportamentos tb eram igualmente válidos .
    A gente vê na TV q existem inúmeras culturas com comportamentos totalmente diferentes da gente e igualmente válidos  , sabendo intelectualmente q td é possível , mas qd alguem lhe diz q vc está limitada por algumas idéias , na prática é difícil aceitar isto , pelo menos foi pra mim.
     Isto me faz questionar a necessidade de ter razão ... sempre fui mto teimosa , batendo o pé e lutando pelo q achava justo e certo , vejo agora q possuia uma postura bastante unilateral , sem me colocar no lugar do outro .
   Pq as coisas tem q ser do meu jeito ?? ...Pq assim me sinto confortável e o outro q se dane ou se ajuste a minha maneira de ver as coisas ... Pura separação sem nenhum respeito pelas posturas alheias !!!! ... isto cria guerra , confusão , luta !!!
     Hoje tento me abrir para receber td , o q nem sempre é fácil pra mim , mas percebo q ao ñ  ficar limitada por algumas poucas idéias , me torno mais criativa , me abro para o novo , vivenciando infinitas possibilidades , o q é mto mais divertido , compartilho mais , criando uma certa unidade .
    As coisas ñ são assim ou assado, elas simplesmente são e qd olho com os olhos da consciência , expando , cresço , acrescento . Mas qd vejo com os olhos da mente , julgo , qualifico , separo .
    Expandir a consciência é ir além de algumas poucas idéias ou talvez ir além de todas as idéias , apenas observando o q se apresenta com total atenção , abraçando , acolhendo , amando , soltanto , seguindo em frente , fluindo .... Sem qq identificação , experenciando td q se apresenta , abarcando td como um presente q  a vida nos dá ...assim seremos livres e tornaremos a todos igualmente livres .


   Soltando as idéias , abandonando as idéias ....
        * Desistir da idéia de q as pessoas tem q me aceitar ou me amar...Eu ñ quero ser amada por ninguém ...Pq as pessoas deveriam me amar ??
        * Soltar a idéia de q sou alguém ... Q importancia tem isso ??
        * Soltar a idéia de q sou importante ... Será q o sol vai deixar  de se levantar de manhã por minha causa ??

    05/11/13:
        Mooji ensina :"Não tem importância se parece q outros seres ñ te desejam , o Ser Supremo te colocou aqui . Para todos os sentimentos potenciais q podem ser expressos na consciência devem haver pessoas para os sentirem . A Consciência ñ desperdiça nenhuma parte de sua expressão . Se estas bem ajustado nesta vida nunca encontrarás a verdadeira liberdade .
     Todos somos desajustados...é só uma idéia ou atitude . Se desistires da idéia de q todos tem q te aceitar ... Eu ñ preciso ser amada por ninguém. Pq razão me deveriam amar ?? Tenha essa atitude.
    Use qq coisa , use qq conceito mas ñ os prenda , então seras livre... Só aquele q está vazio é livre...repleto de espaço . Torna-te então vazio desta forma . Ñ queiras ser nada , abandone essa idéia , ñ queiras ser amada por ninguém , mas ñ te zangues por causa disso .
   Pq razão te deverias ajustar ? Mesmo um desajustado se ajusta no mundo de Deus .Ñ importa se o mundo inteiro te rejeita , se dentro de seu coração descobriu isso.
   Td o q dizes é falso , td q pensas ou crês é falso...este é o início da liberdade."

          "O desperto ouve . O ñ desperto escuta."AB
O desperto trás para o seu coração , sente profundo e daí brota uma ação q é perfeita em si mesma sendo boa para todos .A ação brota sempre do amor.
O ñ desperto pensa a respeito , julga , qualifica e reage baseado no passado de forma robotizada sem qq frescor ou espontaneidade . Aqui a resposta brota do medo .

    Com amor...
        Ângela Pedrosa

2 comentários:

  1. Fantástica suas colocações...aprendo muito contigo....talvez tenha muito de vc em mim....Gratidão por nos ensinar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada...estou sempre a aprender com uma parte minha q está além de minha compreensão .... gosto da vida de aprendiz ...isto me fez lembrar de um desenho de Wall Disney q adoro : O aprendiz de feiticeiro...é mto engraçado ....kkkkkkkk... Bjs...sinta-se abraçada..Grata

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.