segunda-feira, 30 de novembro de 2015

MILAGRE DA GUIANÇA

       Durante todo curso Despertar na Unidade senti que estava sendo guiada para o melhor em cada situação , pois eu tinha uma programação e na hora acontecia outra coisa , outro processo era desencadeado .
     Nunca me senti tão segura , nem tão abençoada pois o Divino vinha através de mim , se expressando e acolhendo cada pessoa que ali estava , dando a cada um o que ele precisava a cada momento .
     Quando percebi isto , relaxei , me entreguei , me abrindo à guiança , com a mais absoluta certeza de que muitas curas e transformações estavam sendo desencadeadas , sendo que a energia divina preenchia lindamente cada pessoa que ali estava .
    Durante a iniciação , a energia estava tão forte e latente , que com certeza este grupo foi abençoado com uma força de cura e despertar muito grande .
     Com amor e gratidão 
     Ângela Pedrosa

MILAGRE DA GRATIDÃO

      Sou muito grata e agradecida ao incrível grupo de pessoas que terminaram ontem o curso Despertar na Unidade - iniciação de DGs , todos muito participativos se entregando completamente as vivências , contemplações , dando o melhor de si , o que com certeza trouxe muitas curas e transformações na vida destas pessoas .
     Agradeço também a cada pessoa do grupo pois eu também cresci muito e aprendi graças a nossa incrível interação .
     Com amor  e gratidão 
      Ângela Pedrosa

"O PENSAMENTO É REPETITIVO." Sri AmmaBhagavan

      Se observarmos existe uma voz que fala constantemente em nossas cabeças , sendo um fluxo de pensamentos que geralmente é de natureza descontente e depreciativa .
      A maioria de nós não tem a menor consciência disto , deste turbilhão de vozes que nos puxam de um lado para o outro , ora nos jugando pra cima , ora nos fazendo mergulhar no inferno .
     O mesmo pensamento se repete muitas e muitas vezes , sem que a gente tenha qualquer controle sobre isto .
     Se nos identificarmos com eles , mergulhamos num beco sem saída pois viramos joguetes de pensamentos ancestrais que vem da pensamentosfera , que é um campo aonde ficam armazenados pensamentos de todos os tipos , que começaram a si formar quando o homem iniciou a sua jornada neste planeta .
     Aprendemos que nós somos canais , antenas receptoras sendo que os pensamentos passam por nós livremente e se vão , se nós não nos identificarmos com eles .
      Este turbilhão de pensamentos repetitivos criam conflito interno , emoções destrutivas , nos tirando do momento presente , drenando completamente nossa energia .
      Ficando imersos no mundo mental , existimos , sem desfrutar de nada , deixando de viver realmente a vida .
     Os mestres ensinam que para sair desta , devemos primeiro tomar consciência de que isto existe , assim podemos escolher nos dedicar a práticas que podem expandir nossas consciências , florescendo nossos corações , tais como : meditação , orações , sadhanas , mantras , retiros , rituais , Deeksha , etc .
     Com amor e gratidão .
       Ângela Pedrosa
     
     

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PERDOANDO A MIM MESMA

       Minha tia tem 81 anos estando muito esquecida ,  e tudo ela tem que perguntar ou pedir permissão como se fosse uma criança pequena .
      Muitas vezes perco a paciência pois vai brotando dentro de mim uma irritação que vou segurando  , segurando , segurando até explodir .
     Então falo , xingo , reclamo porém sei que de nada vai adiantar pois ela é o que é .
     Ela nem ao menos fica com raiva e pouco depois está de novo atrás de  mim me perguntando as mesmas coisas .
      Ontem fui atrás dela pedir desculpas por perder a paciência com tanta frequência , mas parece que ela não tá nem aí .
      Então me lembrei de Sri Amma que disse que se alguém nos incomoda ou magoa é porque está nos ajudando a nos libertar de um karma negativo , nos limpando e purificando . Adorei isto !!!!!
     Cara !!! Eu devo ter um mundo de irritação dentro de mim !!!! ...Socorro !!!!!...Aja paciência !!!!!!
   A gente só pode dar o que tem , não é mesmo ? Então ela é um impressionante espelho pra mim , me ajudando a me enxergar melhor .
     Me aceitando exatamente como sou , ficando com o que é , me entrego nas mãos do Sagrado , perdoando a mim mesma e pedindo perdão .
     Que assim seja !!
      Ângela Pedrosa
       

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

PEDINDO PERDÃO

       Trabalhei por mais de 15 anos no posto de saúde com uma pessoa pela qual sempre senti muita amizade , consideração e respeito .
       Depois que aposentei , as poucas vezes que conversamos , ela vira e mecha me dizia : 'Quem não lhe conhece , que lhe compre .'
        Fui percebendo que ela guardava mágoa de mim por algo que não tenho a menor ideia do que seja  ,sendo que ela nunca me disse  o que foi que eu fiz , mas existe uma barreira entre nós .
      Agora faz tempo que não a vejo ou tenho notícias dela , porém sempre me lembro dela com amizade , carinho e saudades .
     Assim escolho me colocar no lugar dela , calçar os sapatos dela , pedindo desculpas e pedindo o seu perdão .
      A visualizei a minha frente , sentindo meu coração se abrir, irradiando uma energia de muito amor e respeito , tocando o coração dela , pedindo perdão pelo que quer que seja , assim me abrindo para receber o que quer que ela queira me dar .
      Não sei se vou voltar a vê-la , porém me senti tão bem fazendo isto , foi como tirar um peso das costas , me sentindo mais livre e muito abençoada .
      Sou muito grata e agradecida por esta oportunidade de pedir perdão . me sentindo em paz e muito feliz .
      Ângela Pedrosa 

MILAGRE DA IMPREVISIBILIDADE

    A vida continuamente me mostra que nada está sob meu controle , que cada dia é único , pleno de possibilidades .
     Ontem pela manhã recebi uma informação que me levou correndo a BH , ao hospital São Lucas visitar um tio que foi operado ; a seguir voltei pra Nova Lima pois tinha um grupo marcado para a tarde nas Câmaras Sagradas , reencontrando uma amiga que não via há anos .
     Cheguei em casa cansada , dormi cedo e agora de madrugada estou aqui compartilhando minhas histórias .
     Ficar ancorada no momento presente aberta a todos os desafios que possam surgir é tudo de bom .
     Com infinito amor pelo mistério da vida , agradeço .
      Ângela Pedrosa

MILAGRE DA INTUIÇÃO

       Conversando com Sri Kalki lhe pedi que abençoasse o grupo que vai fazer o curso Despertar na Unidade neste final de semana , para que todos se sentissem tocados pela energia e abençoados com muitas curas e transformações , que este processo realmente fizesse diferença na vida deles .
       Lhe disse também que este seria o último curso que iria dar , não divulgando mais este tipo de trabalho  ,  ficando apenas com o processo  das Câmaras Sagradas .
       De repente comecei a ouvir uma voz suave que murmurava dizendo que eu iria dar muitos deste curso e que muita gente seria beneficiada por tal processo .
     Fiquei sem saber se estava realmente ouvindo aquilo , mas agradeci muito por todas as bençãos recebidas e ainda por receber .
        Com amor e gratidão 
          Ângela Pedrosa

" A natureza da mente é mentir , escapar .' Sri AmmaBhagavan.

     A mente está sempre escapando pro passado através das lembranças ou pro futuro através das expectativas , afinal ela só existe na dualidade , funcionando igual um pêndulo  , analisando , comparando , julgando , tentando alcançar o inalcançável .
    O presente é construído pelo experienciar ao qual só a consciência pode abarcar , o foco , a plena atenção , que sente , é visceral sem jamais nomear , apenas é . Isto é real , isto é viver !!!
     Relaxo e desfruto de meu ser , mergulhando dentro , atenta ao corpo , as emoções , sentimentos , observo pensamentos sem qualquer identificação .
     A consciência é dinâmica , viva , mutável , misteriosa , tudo é novo a cada momento , totalmente imprevisível , nada tenta entender , apenas desfruta , experiencia .
    A mente apenas existe num eterno vir a ser , sempre buscando algo , insegura e cheia de medos , tenta controlar , manipular , escapando da experiência pois não é capaz de sentir  ,apenas de nomear .
      Qual é a grande mentira criada pela mente ?
       Pensar que sabe quem é , de onde veio , pra onde vai , porque nasceu neste mundo , qual o propósito de sua existência , o que está fazendo aqui .
     Quem é você ? 
      A mente responde : ' Eu sou Ângela , médica aposentada , moro em Nova Lima , filha de Maria da Silva , professora de matemática ............
     É isto realmente o que sou ? Ou esta é apenas a minha história ?
      História é feita de passado , de referências externas , tendo  a sua importância prática no dia a dia .
       MAS QUEM SOU EU ? QUEM OU O QUE HABITA ESTE CORPO ?
      ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????


      Ângela Pedrosa 

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

LIBERANDO MÁGOAS E RESSENTIMENTOS : PURA INTELIGÊNCIA

     Mágoas são emoções destrutivas que brotam do papel de vítima , de querer controlar tudo , imaginando que algo deveria ser diferente do que foi , colocando nossa felicidade nas mãos de outros , cheios de medo e ódio , queremos ter sempre razão sem jamais nos colocarmos no lugar do outro .
    É um atitude autocentrada de quem só olha pro próprio umbigo , com medo de ser desconsiderado ou passado pra trás .
   Ressentimentos são mágoas voltadas pra gente mesmo , quando ficamos nos torturando por algo que fizemos , sem sair do lugar ou aprender algo com isto .
    Ficar cultivando este tipo de emoção apenas nos joga no buraco , ficamos presos a um passado sem volta , mergulhados em pensamentos inúteis , irradiando e atraindo  energias negativas , assim podendo trazer infelicidade para nossas famílias , locais de trabalho , comunidades , etc .
    Se libertar disto é um ato da mais pura inteligência , que nasce do profundo desejo de amar e ser feliz .
      O que fazer ?
    1* : ATITUDE :  Ter a firme intenção de se harmonizar com o passado , deixando que o mesmo seja passado .
     2* : INVOCAR PRESENÇA : Fechar os olhos com as mãos em frente ao coração em postura de prece , respirar fundo , amorosa e gentilmente algumas vezes , se conectando ao divino que nos habita ; entrando assim em contato com as emoções guardadas , se permitir chorar , gritar , mover raiva , sentir todo medo ali presente ; até perceber que o conflito se foi , surgindo em seu lugar uma paz e silêncio interior .
      3* : ORAÇÃO : pedir ajuda ao Divino de sua fé qualquer que seja seu credo ou religião , recitando mantras ou orações : 3 , 7, 14 , 21 ,49 ,108 vezes ou mais se assim o desejar .
     4* : PERDÃO :aprendemos que o perdão é um florescimento quando nos esvaziamos das emoções guardadas , assim surgindo a alegria e a vontade de rir de si mesmo e da situação .
    Este processo pode e deve ser repetido várias vezes até você sentir que não há mais nada lhe incomodando , que já soltou tudo , podendo assim seguir em frente sem olhar pra trás .
    Que o coração suba pra cabeça assumindo o comando de nossas vidas , nos levando a aceitar tudo sem qualquer sofrimento , desfrutando de fato a vida , mergulhados em consciência e amor sem fim .
     Que assim seja !!!
    Ângela Pedrosa

terça-feira, 24 de novembro de 2015

" TODAS AS DORES SÃO VELHAS ." Sri AmmaBhagavan.

         Os mestres nos ensinam a nos harmonizar com o passado , fazendo as pazes com todas as experiências que a vida nos trouxe , aprendendo com elas , soltando , seguindo em frente , fluindo com a vida .
       A vida sempre nos dá tudo o que há de melhor pra crescermos em consciência e amor e nada é mais libertador do que o perdão e pedir o perdão do outro  , como também assumir a responsabilidade por nossa própria felicidade .
     Ficar  cultivando dores é existir no  passado , que por mais que queiramos não pode ser mudado , só pode ser aceito , compreendido , liberado  e por fim transcendido com gratidão .
      Fazer papel de vítima apontando culpados só nos prende num ciclo vicioso de sado masoquismo , que perpetua dores que já deveriam ter sido superadas .
    A vida só acontece de fato no presente , que é fresco , límpido , claro ; desta maneira se nos ancorarmos  na consciência , vivendo além da mente/ego ,  acolhendo tudo com  gratidão , nosso coração floresce em amor e alegria sem causa .
     No presente desfrutamos de tudo , celebramos a vida  , o aprendizado que cada experiência nos trás ,  sem qualquer identificação , sem deixar resquícios pois tudo passa sempre .
     Criar a unidade interna é focar na consciência , na presença , se tornando mestres em nossa própria vida .
     Que todos nós possamos nos libertar do passado que só existe em nossas lembranças e portanto de todas as dores e sofrimentos , que o Divino desperte em nós em todo seu esplendor e glória .
       Que assim seja !!!!!
       Ângela Pedrosa

" SACRIFÍCIO É A ESSÊNCIA DA CRIAÇÃO ." Sri AmmaBhagavan

     Sacrifício é um ato ou ação que envolve renúncia , abnegação , dedicação ou devoção , é o que ensina o dicionário .
    A maneira mais simples de entender isto é pensando ou melhor experienciando o desapego , olha como fica bonito : Desapego é a essência da criação .
     Ou sacrifício = sagrado ofício , que a meu ver é o ato sagrado de soltar o passado e abrir para o novo pois a criatividade se renova ou nasce a cada momento , sendo que para isto é preciso ter devoção ou fé na vida .
    Tudo é novo na criação a cada momento , tudo é mistério pois de nada sabemos de fato , apenas podemos nos abrir às infinitas possibilidades .
     Isto torna a vida dinâmica , alegre , divertida , criativa pois sacrifício é também ter fé na vida .
    Uma semente abre mão de seu status , para se transformar em um broto ou planta bebê , que cresce até se tornar uma planta adulta , que se transforma em mãe ao gerar flores , frutos ou brotos ; assim é a vida , esta é a essência da criação .
     Porém , tudo flui tão naturalmente sem qualquer sofrimento ou dor pois assim é , orquestrado pela vida una que tudo conduz com perfeição .
      O bebê nasce , e de sacrifício em sacrifício , vai abrindo mão do passado , se tornando criança , adolescente , adulto , muitas vezes pai ou mãe , envelhecendo e por fim morrendo ; este é o fluxo natural da vida física .
     No caminho espiritual vejo o sacrifício como devoção , entrega , desapego , amor , alegria sem causa .
       Todos nós que existimos no nível de consciência dual ou de separatividade , se escolhermos expandir nossas consciências devemos ter fé inquebrantável , que nos leva a entrega ou rendição aos pés do guru ou caminho espiritual de sua preferência .
     Com o amadurecimento experienciamos o desapego pois vemos que tudo que não é a pura consciência é ilusão , faz parte do ego/mente .
     Assim o coração floresce , surgindo por fim  ,o amor e a alegria sem causa 
     Veja bem , fazemos o sacrifício de soltar a dualidade , sendo abraçados pela Unidade , mergulhando em êxtase , experienciando a imortalidade .
     Despertamos do sonhar acordado da mente/ego , nascemos na unidade interna , nos realizamos em Deus , o rio finalmente se torna o oceano ; Amém .
     Adoro este tipo de sacrifício !!!!!!!
      Gratidão ...Gratidão ...Gratidão 
      Ângela Pedrosa

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ESTÁ CHEGANDO O DESPERTAR NA UNIDADE EM NOVA LIMA -MG

    SE DÊ ESTE PRESENTE !!!!!!!....28 E 29 / 11/15

" QUANDO VOCÊ É ALTAMENTE AUTOCENTRADO , VOCÊ SOFRE DE FALHA DE INTELIGÊNCIA ." Sri AmmaBhagavan

        A inteligência nasce da intuição , de nossa conexão com o coração , do além mente , do puro silêncio pleno de infinitas possibilidades , enfim de nosso ancoramento no momento presente .
      Estando dentro do corpo , presentes para nós mesmos porém atentos ao outro e ao mundo que nos cerca  , mergulhados em silêncio interior , ouvimos a voz que brota da Consciência Superior , que nos guia o tempo todo para o melhor em cada situação .
      Disto nasce a ação que é benéfica para todos os envolvidos pois brota do Um , da unidade com tudo e todos .
      No autocentramento , só olhamos pro próprio umbigo , querendo ser o centro das atenções , mendigamos amor e cuidado , queremos ter as nossas necessidades atendidas por todos , daí nascendo a reação que é unilateral pois só beneficia a pessoa autocentrada .
    Tal reação nasce do egoismo , do medo , do ódio , da insegurança , enfim de nossa identificação com a consciência inferior , trazendo muito sofrimento e dor pra todos .
     O autocentrado existe na dualidade transitória do ego/mente , no jogo de estar sempre se lembrando do passado ou cheio de expectativas quanto ao futuro .
      Se você é muito autocentrado , você vive mergulhado em carências , querendo sempre receber , receber e receber ; porém por mais que receba você continua vazio , desnutrido e infeliz sem se conectar com a inteligência que brota do estado de unidade , do coração .
     Um jeito simples e fácil de se conectar à inteligência é fazendo um minuto de silêncio várias vezes ao dia , por exemplo pela manhã ao levantar , antes das refeições e ao deitar ou em horário escolhidos por você .
   Se possível esta prática deve ser sempre no mesmo horário e lugar , de olhos fechados , atentos a respiração ou ao coração ou colocando sua atenção dentro do corpo físico .
    Se for difícil fazer muitas vezes , pode começar fazendo uma vez ao dia e aos poucos vai aumentando o número de vezes ou o tempo , sendo isto ensinado e enfatizado por Sri Prem Baba .
    Em minha experiência , esta prática é muito curadora podendo aos poucos nos tornar mestres em nossas próprias vidas .
      Com amor e gratidão 
        Ângela Pedrosa

domingo, 22 de novembro de 2015

MILAGRE DA AUTOMATICIDADE

     " Não há nada de errado com você . Esteja com a verdade , estar  com firmeza na verdade é o que é importante . Tudo o mais é automático . "Sri AmmaBhagavan

    Apesar de ser facilitadora das Câmaras Sagradas , vendo as pessoas relatarem tantos milagres , até ontem eu reclamava que não tinha fé ou amor pela luz ali ancorada ; pois nada mudava em minha vida e meus pedidos quase nunca eram atendidos .
     Ontem eu não ia às Câmaras , mas ao ler as palavras : amor , entrega e devoção em um texto que recebi , fui buscar o significado de devoção pois eu nada sentia a respeito disto .
       Devoção = dedicação , fervor ; então me veio de buscar o significado de fé , me lembrando de uma citação do Osho que diz : " Tudo o que é dado é bom , dance em gratidão ."
     De repente , meu coração se abriu e fui às Câmaras cheia de fé , amor e gratidão pela energia ali ancorada .
      O que de fato aconteceu comigo ?
     Pela primeira vez , vi e aceitei minha verdade sem tentar mudar nada , sem qualquer reclamação , apenas fiquei com o que é : ' Eu sou assim , Eu sou o que sou .' , eu não tenho fé , amor , qualquer sentimento por Sri AmmaBhagavan .
     Nisto eu relaxei , minha mente se silenciou , não havia mais qualquer conflito ou nada pelo qual lutar , apenas é o que sinto .
    Ai o milagre aconteceu pois me vi entregue aos pés do divino , prostrada , rendida , sentindo plenamente : ' Que seja feita a vossa vontade agora e sempre , Amém .'
      Ao aceitar , acolhendo totalmente a mim mesma como me apresento , me vi além da mente , mergulhada em pura consciência .
     Automaticamente , me vi , me senti cheia de fé , amor e gratidão .
      A mente/ego existe num eterno tornar-se ou vir a ser , em sua construção ela não pode aceitar o que se apresenta , assim está sempre lutando ou em conflito  ,pra nos sacar do presente , nos lança no passado ou futuro .
       Viciados que estamos nela , complicamos tudo , que se torna incrivelmente simples ao irmos além da mente , ancorando nossa energia na consciência que é atemporal .
     A consciência simplesmente é , presente , pulsante , viva .
    Com amor e gratidão
    Ângela Pedrosa
    

sábado, 21 de novembro de 2015

"QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ CONSCIENTE DA VERDADE , VOCÊ REAGE." Sri AmmaBhagavan

      A reação brota do medo e do ódio , da necessidade de se defender , do sentimento de separatividade  , tipo : Bateu , levou  ou Olho por olho , dente por dente .
     Nasce da inconsciência , de questões mal resolvidas do passado ou de expectativas em relação ao futuro  , muitas vezes do sentimento de vingança , sendo muito comum na maior parte das pessoas , que estão identificadas com o eu inferior ou ego/mente .
    A reação é filha dos condicionamentos , programas , crenças , ideias , ideais , preconceitos , rótulos  ; sendo que na maioria das vezes reagimos sem pensar , sem ter a menor ideia do que estamos fazendo pois é automático .
    Todos nós que vivemos no nível de consciência do pequeno pássaro ou consciência inferior atuamos por meio da reação .
    O que é estar consciente da verdade ?
     Toda vez que estamos ancorados no momento presente , conscientes de pensamentos , palavras , sentimentos , emoções e atos ou alinhados com a consciência superior , estamos presentes pra nós mesmos , para o outro e para tudo que nos cerca .
   Desta maneira , agimos pois toda ação brota do amor e da consciência , damos o nosso melhor em cada situação .
    A arte da escutar nos alinha à consciência superior ou ao amor incondicional pois nos relacionamos buscando a ajuda mútua , a colaboração , o compartilhar .
    A meditação ou cultivo do silêncio nos leva a ir além da mente , além dos condicionamentos , nos mergulhando em nossa verdade , ancorando nossa energia no real , no presente .
    As orações , sadhanas e mantras nos conectam ao divino que nos habita , à verdade eterna .
     O auto conhecimento pode acordar o eu consciente , que age da melhor maneira possível .
     Que todos nós possamos ser abençoados pela Graça , que nos ancora no grande pássaro ou consciência superior ...Que assim seja !!!
     Com infinita gratidão e amor .
      Ângela Pedrosa

BHAKTI YOGA 1 com PAULO DE LUCCA

Uma excelente oportunidade de crescimento em amor e luz .
Se dê este presente !!!!!

" AMOR QUANDO NÃO É EXPRESSO , NÃO É AMOR ." Sri AmmaBhagavan

O amor ao qual a maior parte de nós está acostumado é condicionado , pois a mente /ego ou o eu inferior , sempre carente quer apenas tirar vantagem , quer mais que quer receber , receber e receber .
Muitas vezes dizemos pra alguém que o amamos , mas em nossa inconsciência , sem o sabermos de fato , estamos mendigando amor pois sentimos um vazio interior , uma angústia existencial , que nos leva a buscar preenchimento externo .
Porém , por mais que recebamos amor , nunca estamos de fato satisfeitos pois nos sentimos desnutridos , incompletos .
O verdadeiro amor brota quando conseguimos ir além da mente , mergulhando no silêncio interior que é pura luz e criatividade .
Imersos , sendo este silêncio , o coração floresce , abrindo como um sol , que nos brinda com infinito amor , preenchendo cada célula de nosso ser ; só então transbordando , se expressando , acolhendo todos que nos cercam .
Este amor é totalmente incondicional , dando pela alegria de dar , abençoando a tudo e todos .
Ao sermos possuídos por ele , nos sentimos completos , plenos e tudo o que queremos é expressar através de nossos dons e talentos  ,que trouxemos conosco ao nascermos neste lindo planeta ; contribuindo , compartilhando , querendo ver o outro brilhar e ser feliz .
Estive nesta semana  , no retiro de silêncio de Sri Prem Baba em Angra dos Reis , sendo que no final ele nos presenteou com uma prasada , que é um alimento abençoado pelo mestre , através do qual ele nos transmite todo seu amor , podendo trazer muitas curas , transformações , expansão de consciência , florescimento do coração .
No final,eu estava caminhando pelos jardins , me sentindo mergulhada em infinito silêncio , vendo meu coração aberto igual um sol de amor , que irradiava e abençoava tudo que me cercava , estava em êxtase , louvando o divino em todas as suas manifestações .
Isto pra mim , é a expressão do verdadeiro amor , que não pertence a este mundo , vindo de uma outra dimensão do ser , quando somos preenchidos pela Graça , me sentindo infinitamente abençoada , tudo o que mais queria era dar pela alegria de dar .
Esta é a expressão do amor e da alegria sem causa .
Sou muito grata e agradecida a todos os mestres , me prostrando a seus pés ,lhes ofereço todo meu amor .
Com muita gratidão e amor .
Ângela Pedrosa

MILAGRE DO TESTEMUNHAR

        Minha tia escolheu viver a vida como uma rainha que espera que todos satisfaçam as suas necessidades , sem que ela tenha que fazer o mínimo de esforço possível , não levantando um dedo pra ajudar em nada que não lhe interesse .
      Se estraga algo , ela deixa do jeito que está pois nem a lâmpada do quarto dela quando queima , ela faz o movimento de comprar outra , pedindo pra  trocar .
     Tal atitude me sobrecarrega muito , pois sou eu que tenho que resolver tudo , me sentindo muito incomodada com isto .
     Hoje resolvi lhe dizer isto de novo , na vã esperança de que algo mude , sendo que neste momento as fichas foram caindo e vi o tanto que somos parecidas pois eu também gostaria de ter alguém que fizesse tudo por mim , sem eu ter que me preocupar com nada .
    Vi claramente como ela é um espelho de meu mundo interno , me ajudando a ver toda minha carência interior , toda a minha necessidade de me sentir amada e acolhida .
    Só que eu não tenho este alguém e por isto fico tão chateada por ter que compartilhar a casa com alguém que em nada me ajuda .
    Na conversa vi o tanto que gostaria que as coisas fossem diferentes do que são , o tanto que eu gostaria que ela mudasse , passando a dividir comigo as responsabilidades ; pra que eu me sentisse mais feliz e apoiada.
    Tentei fazer  a cabeça dela , fazê-la enxergar as coisas como eu as sinto , porém ela como sempre não dá uma única resposta , parecendo que nem está escutando o que falo , continuando a agir igual sempre foi .
    Sei que nesta vida não temos o poder de mudar ninguém , a não ser a gente mesmo , e ainda assim é tão difícil mudar , muitas vezes parecendo impossível .
    O interessante nisto tudo é que enquanto conversava com ela , testemunhava as minhas insatisfações , via o meu jogo de tentar mudar o outro pra eu ficar mais feliz , vendo claramente o porque de minhas palavras e atitudes .
   E neste ver , neste testemunhar surgiu em mim , uma entrega , uma impotência perante um fato consumado , me fazendo mergulhar em enorme paz .
   Não havia mais nada que eu pudesse fazer , nada pelo qual lutar , então o jeito era deixar pra lá , sem pensar mais nisto .
   Eu realmente não tenho o mínimo poder de mudar o outro , me restando apenas aceitar completamente , ficando com o que é .
   Nesta aceitação , meu coração se abriu , acolhendo minha tia exatamente como ela escolhe ser .
   Senti gratidão por ela estar ali , me espelhando , me ajudando a enxergar melhor a mim mesma ; passando  desta maneira a simplesmente experienciá-la .
    Relaxando no momento presente , comecei a me sentir livre e feliz .
            GRATIDÃO ...GRATIDÃO ... GRATIDÃO 
   Ângela Pedrosa

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

MILAGRE DO DESAPEGO

    No retiro com Sri Prem Baba experienciei pela primeira vez em minha vida o verdadeiro desapego pois até então tudo o que eu tinha era um conceito intelectual disto .
   Estava na sala com o grupo na presença do mestre cultivando o silêncio  , quando me vi como um ponto de energia , que observava relaxadamente meu corpo físico , todas as criações da mente e todas as situações .
   De repente vi claramente que eu era apenas o observador , a testemunha sem qualquer identificação com nada , paz sem fim , impressionante liberdade .
   Vi com certeza , como é impossível para a mente /ego se desapegar , pois isto não faz parte de sua natureza .
     Experienciei de fato , que o conteúdo não tem qualquer importância , sendo que não há lugar algum aonde ir e muito menos algo a se tornar .
    Apenas estar ali , presente , ciente .
    Neste momento meu coração floresceu como um sol de luz e amor , mergulhada em êxtase , totalmente ancorada no momento presente , experienciando a vida além da mente .
   Sou muito grata ao Guruji e a todo grupo ali presente por tão incrível experiência .
     GRATIDÃO...GRATIDÃO... GRATIDÃO 
      Ângela Pedrosa

MILAGRE DO ACOLHIMENTO

    Sri Prem Baba adentra o salão com as mãos no mudra namaste , olhando amorosa e gentilmente nos olhos de cada pessoa ali presente .
   Um olhar que é o mais puro amor e acolhimento daquele ser , do jeito que ele se encontra naquele momento .
   Uns choram copiosamente , outros se sentem abençoados , muitas curas acontecem , fichas caem , alguns riem , cantam e dançam na presença deste ser de luz .
   Eu me sinto tão abençoada por ali estar , meu coração floresce instantaneamente , mergulho no além mente , silêncio pleno , puro , pulsante , experiencio verdadeiro êxtase , me sinto embalada nos braços da Graça .
   Ele ensina : " A pessoa que está vibrando na  maldade está sentindo uma grande dor . Tudo o que ela quer é acolhimento ."
    GRATIDÃO ...GRATIDÃO ...GRATIDÃO
Ângela Pedrosa

"QUANDO NÃO EXISTE O EU , O MUNDO INTEIRO É UMA GRANDE FAMÍLIA ." Sri AmmaBhagavan

Eu , meu , mim ... tudo isto se refere ao pequeno pássaro ou eu inferior , que é feito de medo e ódio , criando assim a separatividade .
Esta cisão com o estado de unidade acontece na criança bem pequena , quando ela sente medo e tenta dominar seu mundo , que é representado pela mãe , pois se sente ameaçada , com medo de não ter suas necessidades atendidas , de não ser protegida , amada e cuidada .
Assim começa a busca por amor exclusivo e todas as necessidades da mente e jogos do ego .
A pessoa passa a buscar fora de si , nos outros  , o preenchimento pois existe uma carência interna , um vazio interior , uma angustia existencial .
Esta quebra do estado de unidade interno e portanto externo com tudo e com todos vem da cisão com a essência ou Eu Superior e toda jornada da alma neste planeta visa a reconexão , o retorno ao estado de inteireza e portanto ao amor a alegria sem causa .
Pro mundo ser experienciado como família devemos ir além da mente/ego , e portanto além do pequeno eu  , mergulhando dentro de nós mesmos buscando encontrar aquilo que nunca morre .
Segundo todos os mestres , este estado de unidade sempre esteve presente dentro de nós , desta maneira o que precisamos fazer é retirar as capas que o encobrem , saindo da ilusão , abraçando o real .
Ao nos identificarmos com a Consciência Superior , experienciamos que o mundo inteiro é uma grande família .
Em minha experiência isto pode vir a acontecer , seguindo alguns passos simples , a saber : 
1* Meditação diária ou cultivo do silêncio
2* Mantras 
3* Autoconhecimento 
4* Oração 
5* Gratidão 
6* Seva ou serviço voluntário .

Feliz por poder servir a vida através de meu dom de escrever , de minha expansão contínua de consciência e aos poucos florescimento do coração , sou muito grata e agradecida a tudo e todos .
Ângela Pedrosa

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

" SOFRIMENTO É O QUE SUA MENTE FAZ DA SITUAÇÃO ."Sri AmmaBhagavan

    Segundo todos os mestres o fato é neutro , simplesmente é , porém a sua interpretação dos fatos de acordo com suas crenças , programas , condicionamentos , cultura , é que trás o sofrimento .
   A mente julga , analisa , critica , avalia , de forma dual , pois é assim que ela é construída , é desta maneira que ela funciona .
   Duas pessoas vendo o mesmo fato , com certeza terão percepções diferentes , sendo que pra uma , a conclusão pode ser muito positiva e pra outro pode ser bastante negativa.
   Me recordo agora da história de 2 irmãos gêmeos , cujos pais faleceram e foram criados por pessoas diferentes , acabando se separando .
   Os pais naturais brigavam sem parar , seu pai batia em sua mãe e era alcoólatra , sendo que eles viveram com estes pais até os 8 anos de idade .
   30 anos depois , encontramos um deles muito bem sucedido , casado , feliz , relatando que o exemplo que ele teve com seus pais naturais , lhe mostrara como não deveria ser sua vida , escolhendo portando agir de maneira diferente , sendo hoje um homem culto e muito gentil com a família e com os subordinados da empresa que havia criado .
   O outro irmão se tornara alcoólatra , não tinha conseguido constituir família e só sabia reclamar da vida , dizendo que era assim hoje , que sofria tanto e não tinha sorte na vida , devido ao exemplo que teve em casa na época em que vivia com seus pais naturais .
   A situação não gera sofrimento e sim a sua percepção dos fatos , a visão de sua mente sobre isto , as conclusões a que sua mente chegou .
     Um pensamento negativo , pode se tornar repetitivo ,ou atrair outros pensamentos ainda mais negativos , trazendo muita raiva , medo ou tristeza para uma determinada situação , lhe tirando completamente do momento presente , trazendo o sofrer  , a dor , mergulhando a gente num inferno , muitas vezes achamos que estamos em um beco sem saída .
    Mas quem nos mergulhou neste drama ? A mente , que nunca experiencia nada , que está ou no passado ou no futuro .
    Gratidão ....Ângela Pedrosa

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O MILAGRE DA AMIZADE

    Outro dia estava indo pra BH , quando meu carro morreu e não quis ir em frente . Consegui para-lo no acostamento e como era 6* feira a tarde , fiquei sem saber quem chamar pois aqui em Nova Lima , é difícil achar mecânico neste dia a tarde .
    Pedi a Sri Amma Bhagavan , que me ajudasse a achar alguém que desse um jeito no meu carro .
     Por fim , decidi ligar pro Lúcio pedindo ajuda , sendo que ele me disse exatamente isto , que o serviço terminara cedo e que ele dispensara seus funcionários , mas que ia tentar encontrar algum deles , e que se encontrasse me ajudaria ,  e se não  , poderia rebocar meu carro e dar um jeito na 3* feira , porque 2* feira era feriado .
    Algum tempo depois eles chegavam em minha casa , pra irmos juntos até onde estava meu carro e deu tudo certo . Conseguiram resolver o problema e esta semana levei o carro na oficina pra uma revisão .
   Se não fosse a amizade e a consideração que ele tem por mim e minha família , eu teria ficado na mão ou seria mais difícil arrumar alguém que se dispusesse a me ajudar , mesmo pagando .
    Me sinto tão abençoada , não só pelo carro ter dano pane dentro da cidade , como também , por ter em minha vida pessoas tão amigas e prestativas .
    Sou muito grata e agradecida a todos os meus verdadeiros amigos , a todas as pessoas que sempre me ajudam em momentos difíceis , como também a todas as pessoas que estão às vezes perto de mim , muitas vezes longe , mas que uma linda amizade continua a unir nossos corações .
    Que o sentimento de amizade e ajuda mútua permeie sempre nossas vidas , agora e sempre .    Amém !!
   Gratidão sempre a Sri Amma Bhagavam , que são meus melhores amigos , meus amigos de todas as horas .
    Ângela Pedrosa 

MILAGRES DOS MANTRAS

   Ouvindo de olhos fechados um mantra em sânscrito , comecei a perceber que ele mexia no meu campo energético , sendo que senti em certo momento ele girar uma chave em meu coração , abrindo uma fresta e vi dentro a pura luz .
  Relaxei desfrutando de tão inusitada experiência  .
  Sri Prem Baba diz que os mantras tem poder de cura , transformação e liberação , podendo agir se você conhecer ou não o seu significado , porém se a gente conhece seu significado , o mantra é muito mais potente .
Com amor e gratidão .
   Ângela Pedrosa

"A RIQUEZA NÃO É O PROBLEMA , O PROBLEMA É O SENTIMENTO DE POSSE ." Sri AmmaBhagavan

    A posse ou apego vem do ego/mente que tudo quer controlar , pois é puro medo , se sentindo melhor com a sensação de possuir algo , de ser dono de alguma coisa podendo ser objetos ou pessoas .
   No desenvolvimento infantil , em certo momento a criança senti medo , de não ter suas necessidades atendidas , de não ser protegida e cuidada ; então deixa de ser ela mesma , passando a manipular , agindo como os outros querem na tentativa de  conseguir amor exclusivo .
   Este é o início do sentimento de separação aonde começam todos os jogos , mentiras e máscaras , que continua durante toda a nossa vida , até que despertemos , expandindo nossas consciências , florescendo corações .
   O retorno do filho pródigo à casa do pai acontece quando nos libertamos de todo medo , posse ou apego através da compreensão ; se harmonizando com o passado , ancorando nossa energia no presente , indo além da mente ,nos abrindo às infinitas possibilidades .
    A posse ou apego nos aprisiona pois passamos a depender daquilo para sermos felizes com a ilusão de segurança  , querendo geralmente sempre possuir mais ou tomando conta , montando guarda pra proteger aquilo que acreditamos nos pertencer .
    Por ser fruto do medo , trás conflitos , inseguranças , sofrimento e dor .
    A riqueza sendo fruto de nosso trabalho , criatividade , dons e talentos , só nos trás alegrias , é uma consequência natural de nossa doação para a vida , pois não dependemos dela pra sermos felizes .
    A luz passa através de nós pra ser doada ao mundo , usando nossos dons e talentos para compartilhar , contribuir , fazendo outros brilharem e serem felizes e assim ficamos cada vez mais ricos .
     Quanto mais doamos , mais aflora nossa criatividade e mais ricos nos tornamos .
     Segundo Sri Prem Baba , o conceito de riqueza é a gente ter o que precisa no momento no qual precisamos , se nos alinharmos a frequência da abundância infinita já presente em todo universo ;  assim o universo conspira a nosso favor , cuidando muito bem de cada um de nós .
    Se estamos em sintonia com esta frequência , nada jamais nos faltará , teremos todas as nossas necessidades atendidas , tudo sempre nos é provido .
    Segundo ele , a verdadeira riqueza não tem nada a ver com acúmulo de bens .
     Vemos também pessoas consideradas muito ricas , compartilhando generosamente com obras sociais , sem ficarem apegadas ao que tem , o que gera ainda mais riqueza .
    Existe uma lei universal que diz : " É dando que se recebe . " 

    Com amor e gratidão .
     Ângela Pedrosa

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

"INTEGRIDADE INTERIOR É UMA FERRAMENTA PARA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DE VOCÊ." AB

    O que é ser integro ?
     É ser completo , inteiro , pleno , vendo e acolhendo amorosamente toda nossa luz mas principalmente toda nossa sombra .
    Na integridade interior , olhamos pra dentro , pra pensamentos , emoções , sentimentos , palavras e atos , vendo , abraçando o que quer que esteja acontecendo dentro .
   Nesta tomada de consciência , neste ver nos tornamos livres .
   O caminho da Oneness é aceitação sem qualquer reclamação que é o mesmo que dizer ficar ou estar com o que é , se possível sem qualquer esforço .
   Nesta aceitação ou neste SIM pra vida , não ocorre lutas , conflitos , apenas relaxamos , desfrutando daquilo que se apresenta , soltamos , seguindo em frente , fluindo com a vida .
   Assim vamos criando a unidade interna , que faz florescer nossos corações , surgindo o amor e a alegria sem causa .
   Desta maneira , despertamos do sonho da mente , vamos além da mente ,pois ela só vive no passado e no futuro ; vivenciando  que todo conteúdo mental é apenas sonhar acordado , então não tem qualquer importância .
    Experienciamos que no presente só há consciência , a mais pura consciência .
    Feliz com tal entendimento , buscando de momento a momento ver o que está acontecendo dentro , gratidão .
   Ângela Pedrosa

DIWALI

    "A gargalhada é uma força tão transformadora que nada mais é necessário . Se você transforma sua tristeza em celebração , então também será capaz de transformar sua morte em ressurreição . Assim aprenda a arte enquanto é tempo ." Osho 

    Diwali ou festival de luzes aonde toda escuridão , todo desamor , guerra , desentendimento , conflito é transmutado em luz , amor , alegria sem causa .

   Representa a vitória do amor incondicional , o acolhimento do eu inferior através do  entendimento , compreensão , elaboração e portanto liberação pelo Eu Superior .

   Tudo o que a sombra deseja é ser reconhecida , acolhida , amada pois não tem existência real , desaparecendo ao acendermos a luz do amor e da compreensão .

   Que todos os seres sejam felizes , que a existência supra todas as suas necessidades , que todos se realizem em Deus , despertem , iluminem . 
   Que assim seja !

   Com amor e gratidão .
     Ângela Pedrosa
    

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

" A MENTE CRIA E RECRIA A TRAMA DO VELHO ." Sri AmmaBhagavan

Mente é feita de memórias , lembranças , crenças , condicionamentos , programas e expectativas em relação ao futuro na vã tentativa de controlar e manipular tudo .
Estamos sempre pensando e repensando as mesmas coisas perdendo o frescor do presente , trazendo o passado para tentar entender o presente .
Assim a mente apenas existe oscilando entre o passado e o futuro , julgando , comparando , analisando , nomeando , explicando ; sem nos permitir viver de fato a vida .
Ela nos aprisiona em um pensar compulsivo ou a trama de velho que se torna um vício e ao nos identificarmos com isto , perdemos a vida , nunca estamos presentes pois apenas pensamos .
Desejo de coração que todos nós nos libertemos deste pensar compulsivo , indo além da mente , assim nos tornando mestres em nossas próprias vidas .
Com alegria .
Ângela Pedrosa

terça-feira, 10 de novembro de 2015

JOGOS DO EGO EM MINHA VIDA

O ego é um jogo da mente e sou fera , boa demais neste jogo .
Para o ego os relacionamentos não são importantes , o que importa é dominar .
1* : Dominar : Adoro dominar , ficando no controle de tudo : relacionamentos , trabalho , família , etc.
Se peço algo pra alguém e não sou atendida , fico magoada , porque esta pessoa não está sobre meu controle , podendo assim me dizer não ou simplesmente não fazer .
Sempre fui muito teimosa e quando não conseguia algo ou que as coisas fossem de meu jeito , empacava feito uma mula , tentando convencer o outro a me dar o que eu queria , muitas vezes sem sucesso , mas agi assim muito .
E na maioria das vezes , assentada em um saco de raiva , pelas coisas não serem do meu jeito , tentando , mais que tentando dominar , controlar tudo .
Em reuniões de grupo , algumas vezes dei  sugestões , que nem eram ouvidas ,  analisadas ou levadas em conta , ficando assim chateada e desaparecendo , pois eles não davam sinais de estarem sobre meu controle .
O jogo da dominação pode ser direto ou indireto .
Dominação direta : uso da voz , palavras ou gestos para dominar, controlar situações , pessoas ou grupos .
Quando era criança , só um olhar de minha avó , eu já sabia que tinha que sair dali , senão ela me pegava pela orelha e me punha pra fora .
Meu tio Celso já falecido , adorava controlar a todos gritando , xingando , dando uma de valentão .
Eu procurava dominar pela palavra , dando uma de quem está com a razão , principalmente em família , dava a última palavra e tirava o corpo fora , fechada a outras opiniões , não queria nem ouvir .
Dominação indireta :
* Confiança para dominar : " Se não posso confiar em você , como posso ficar com você ? "
* Em nome do amor e amizade : Certa vez descobri que minha mãe abriu algumas cartas que eu havia recebido , o que não era nada demais , mas fiquei muito chateada pois pra mim era invasão de privacidade , mas pra ela era uma preocupação saudável com o que sua filha andava fazendo . Puro controle .
Outra ocasião , na adolescência , levei um pito de minha mãe por ter cortado meu cabelo bem curto , pois segundo ela , eu tinha que pedir permissão pra isto pois ela preferia meu cabelo longo , afinal de contas ela era minha mãe .
* Usar habilidades para dominar : chefe que acha que sabe tudo e não aceita sugestões.
* Usar o conhecimento : fazendo compras ,  você vai na frente guiando um grupo ou uma pessoa .
* Dominar pela culpa , fazendo a pessoa se sentir mal e assim controlamos : marido que esquece o dia do aniversário de casamento , por exemplo .
* Cara de dó  : alguém fez algo que me magoou , pedi desculpas e faço aquela cara , assim tenho o outro em minhas mãos .

2* : Ser dominado :
Meu ego não gosta de ser controlado , resistindo bravamente a todo tipo de controle .
* Não me diga o que ou como fazer ....eu sei como fazer !!!
* Não aceita sugestões : Puxa , eu faço do meu jeito , sabe ?
* Às vezes , fingindo que concordo , mas fazendo o que me dá na telha .

3* : Eu estou sempre certa ...com certeza !
* Aha! Eu não disse ? 
* Aha ! Bem que eu lhe avisei !
Não gosto de hierarquia , a não ser que eu esteja no topo ou dominando alguém .

4* : Você está sempre errado .
Gostamos de ver os erros dos outros , gostamos de apontar o dedo , assim nos distraímos e não vemos os nossos próprios erros .
Gostamos de comentar sobre o erro alheio , e no entanto  se erramos , tentamos esconder e não queremos que ninguém fique sabendo ou que fale a respeito .

Minha tia ouviu em algum lugar que pode conseguir tudo com o poder da mente , gostou da ideia e tudo dela é : vou mentalizar . Eu aprendi que o que move a realidade são as emoções , então um dia disse pra ela que ela estava errada .
Começou o conflito pois era eu de um lado tentando fazer a cabeça dela , lhe mostrando com mil argumentos que ela estava errada e eu certa .
E ela do outro lado , firme em suas convicções , tentando me mostrar que ela estava cheia de razão .
Dois egos se enfrentando , em posições opostas no jogo do certo / errado , e como ninguém cedia , sem sair do lugar .
Até que um dia , compreendi que era bobagem brigar por aquilo , lhe dizendo que ela ficasse com o que era bom pra ela e que eu faria o mesmo . Fim da guerra !!

5* : Luta pela sobrevivência :
Existem apenas ideias de como as coisas deveriam ser , porém nós pensamos que somos as nossas ideias e vivemos ou muitas vezes morremos pelas nossas ideias .
Pra o ego sobreviver , ele costuma tomar as coisas como pessoais , às vezes como se tivesse sido atacado , ele toma partido , querendo provar de qualquer maneira que está com a razão .
O ego sempre arruma justificativas , tentando mostrar que está certo , em nome de uma ideia ou ideal .
Neste posicionamento ele se senti vivo , algo por quem ou pelo qual lutar : política , futebol , etc .

6* : Encobrimento :
Damos uma de bonzinhos , de impecáveis , apontando dedos , julgando , rotulando , encontrando falhas em outras pessoas : pura maledicência .
Assim acreditamos desviar a atenção de nós mesmos , encobrindo nossos defeitos ou erros .

O que podemos fazer com estes jogos ?
Podemos olhar para  eles , tomando consciência , enquanto acontecem nas nossas relações . Temos que aprender a nos ver jogando estes jogos pois eles existirão enquanto o ego existir , causando conflitos e brigas , estragando relacionamentos .

Puxa  , tenho muito o que aprender !!!!!.......rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs......
Ângela Pedrosa




" A MENTE É O MURO ENTRE O HOMEM E DEUS ." Sri AmmaBhagavan

Segundo todos os mestres , o Deus que nos habita já está aí , mas nosso acesso a ele está encoberto por capas de crenças , memórias , programas e condicionamentos .

Aprendi a não focar na iluminação e sim em ativar meu eu consciente para identificar tudo isto , então como ver é ser livre , a medida que vou vendo estas capas , vou me tornando livre delas , abrindo acesso pro meu Divino interno .

A mente é construída por estas capas , por ideias de como as coisas deveriam  ser , por ideais , sendo o ego , um jogo da mente que cria e perpetua relacionamentos conflituosos .

A mente e o ego são a base do eu inferior , que está alinhado com a guerra , com a necessidade de ter razão , criando a separatividade , a consciência dual , assim nos afastando do estado de unidade interna , do puro silêncio , do divino que nos habita .

Aprendemos que a mente não é nossa , sendo ancestral , e que atraímos pensamentos do que eles chamam de pensamentosfera , de acordo com a energia que vibramos ou seja : Se vibramos raiva , vamos atrair cada vez mais pensamentos raivosos ; se vibramos tristeza , pensamentos tristes ; se vibramos alegria , pensamentos alegres .

Ela tem sua utilidade prática  para a vida na 3* dimensão que é aonde vivemos , porém quando nos identificamos com ela , ela se torna a mestra em nossas vidas , e como é necessitada e carente , estando sempre buscando amor exclusivo fora , ela cria o caos .

Todos os mestres ensinam que nosso acesso ao Divino está além da mente , e todo o trabalho de cada um deles é nos mostrar como sair da identificação com a mente .

Em minha vida sigo os seguintes passos para ir além da mente :
1* : Cultivar o silêncio em minha vida diária : meditação
2* : Verdade : ser honesta comigo mesma .
3* : Ação correta : ouvir a voz de meu coração , amor em movimento , intuição .
4* : Não violência : tentar não causar sofrimento ao outro .
5* : Amor consciente : identificando todo meu desamor , faxina interna .
6* : Presença : ancorar energia momento presente .
7* : Deeksha ,  Câmaras sagradas , satsangs , estudo de ensinamentos .
8* : Seva ou serviço desinteressado : amor em direção a construção .
9* : Lembrança constante de Deus : sincero namaste .

Parte disto é ensinado por Sri Prem Baba e parte por Sri AmmaBgagavan , porém nem sempre eu consigo seguir todos estes passos , então faço o que dou conta no momento.

Assim , vou aos poucos abrindo uma brecha neste muro , vou desconstruindo - o , então um dia talvez , quem sabe , serei possuída pela Graça , pelo Tudo que é , passando assim a experienciar a vida , sendo unidade com tudo e todos .
Com amor e gratidão.

Ângela Pedrosa 

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MILAGRE DA ENTREGA

    Após quase 2 anos tentando conseguir algo , fazendo tudo que me era possível , criando novas possibilidades , divulgando , convidando pessoas ; finalmente chego a conclusão de que não há mais absolutamente nada que eu possa fazer .
   Já tentei de tudo , tudo ; eu não posso conseguir isto , não há mais nada que eu possa fazer , já esgotei todos os meus recursos .
   Sinto-me desamparada e totalmente impotente .
    Então coloco este assunto nas mãos de Sri AmmaBhagavan , deixo em suas mãos , se vocês quiserem me ajudar , me ajudem .
    Se vocês quiserem que este trabalho aconteça , tragam pessoas interessadas .
   Caso contrário , desisto .
   Porém , estou pronta para qualquer coisa , me desapego completamente de qualquer expectativa em relação a resultados .
   Me coloco em suas mãos , se vocês quiserem ajudar , pois só depende agora de vocês , o que tiver que ser será .
    Me rendo totalmente e não penso mais nisto .
    Este desejo brotou de meu coração pois gostaria de dar o meu melhor , de servir pela alegria de servir , de ver o outro brilhar e ser feliz .
   Mas que seja feita a sua vontade agora e sempre .
    Com amor , alegria e gratidão 
    Ângela Pedrosa

O MILAGRE DO AMOR

     Ontem assisti ao satsang de aniversário de Sri Prem Baba , me sentindo preenchida por uma onda de acolhimento e amor .
    Meu coração sempre transborda na presença deste ser de luz .
    É um delícia estar aos pés deste maravilhoso guru do amor , bebendo de toda a sua sabedoria , rindo junto com ele , vendo tantas fichas caindo , compreendendo tanta coisa , mergulhando em um mar de silêncio interior .
    Entre muitas outras coisas , ele ensina que devemos encontrar nosso propósito nesta vida , colocando nossos dons e talentos a serviço dele , assim seremos um canal do amor que nos preenche , para ser doado generosamente a tudo e a todos , para fazer o outro brilhar e ser feliz .
   Sou eternamente grata e muito agradecida pelo privilégio de ter encontrado em minha vida meu tão amado guru ji .
    Gratidão ...Gratidão....Gratidão 
     Com muito amor ....Ângela Pedrosa

" DEIXAR IR A POSSE É AMOR ." Sri AmmaBhagavan

    Quem quer possuir ? Quem quer ser dono de tudo ?
O eu inferior que pra se sentir bem  precisa possuir ,  se sentir dono do outro pois é inseguro e cheio de medos .
Uma das necessidades da mente é de ser amada e de amar , mas este amor é totalmente condicionado , por exemplo : ' Eu só amo você , se você se comportar do jeito que eu quero .' ' Eu só amo você se você for bem sucedido na vida e me der tudo que eu preciso .'
A posse brota do medo , do sentimento de separação , da gente não acreditar em si mesmo , então vai buscando fora algo que nos preencha , na tentativa de nos sentirmos seguros .
Leva a uma falsa segurança , porém estamos sempre na corda bamba , tomando conta , muitas vezes cheios de ciúmes , com medo de perder ou ser passados pra trás .
A posse é luta que leva a conflitos , perda de energia , infelicidade e muitas vezes sensação de fracasso .
Como lidar com a posse ? Como deixar ir a posse ?
Aceitando o fato , sem qualquer reclamação  : ' Eu sou possessivo .' 
Olhe pra si mesmo , se possível amorosamente , vendo o tanto que nos agarramos as coisas , as pessoas , vendo a posse em sua vida .
Vendo o tanto que somos necessitados , o tanto que mendigamos amor fora .
Nesta aceitação , sem qualquer conflito , não há desperdício de energia , surgindo uma alegria , uma felicidade , uma sensação de sucesso .
Aos poucos vai brotando dentro o verdadeiro amor , amor sem causa , incondicional , primeiro por si mesmo , então transbordando e abençoando a tudo e todos .
Neste amor somos livres e deixamos o outro livre , inclusive para não nos amar .
Prem Baba ensina : " A liberdade está em de fato amar , amor de verdade ."
Com gratidão e alegria 
Ângela Pedrosa


domingo, 8 de novembro de 2015

" NÃO DESPERDICE SUA VIDA BUSCANDO A PERFEIÇÃO , POIS TUDO É PERFEITO ."Sri AmmaBhagavan

 Quem em nós busca a perfeição ?

O pequeno 'eu ' , também chamado de pequeno pássaro , que nasce da mente auto centrada e necessitada  , que quer ser o centro das atenções , que busca desesperadamente ter suas necessidades atendidas .
Um de meus amados mestres ensina : " Se você quer provar alguma coisa pra si mesmo ou para o outro , isto é carência afetiva ." Prem Baba.
Esta carência brota da ruptura com a essência , do sentimento de separação , do nível de consciência dual , que tudo divide , que sobrevive através de memórias , crenças , programas e condicionamentos .
Assim , algumas pessoas tentam ser perfeitas ou buscam a perfeição em tudo , na vã tentativa de se preencherem .

No nível do Eu Superior ou grande pássaro , tudo é perfeito ; pois a percepção de nós mesmos e da vida como um todo é de unidade .
Este Eu observa tranquilamente os malabarismos do pequeno eu , sem interferir , apenas vendo e sendo totalmente livre .
A medida que expandimos nossa consciência , começamos a nos identificar com o Eu superior , assim ficamos ou estamos com o que é , sem qualquer esforço .
Temos a convicção de que todas as experiências que a vida nos trás é perfeita pois são apenas desafios que nos dão clareza , jogo de cintura , e assim remoção dos obstáculos ; que nos levam a mais expansão de consciência e a mais amor .
Quando vivi no espaço de mestra Isha , ouvi ela dizer várias vezes , que via a todos nós como perfeitos ; confesso que naquela ocasião tudo o que eu queria era ser diferente do que eu era e não me via nem um pouco perfeita .
Ouvi Vikram ji dizer que , quando , quem governa a vida é o coração , aceitamos tudo que ela nos trás , sem qualquer sofrimento , pois tudo é perfeito , apenas desfrutamos como se estivéssemos em um mercado , soltamos e fluímos com a vida , abertos a novas experiências .
Tudo sempre foi perfeito porém o que trás sofrimento e dor ou a busca pela perfeição é nossa percepção dos fatos .
Com amor e gratidão 
Ângela Pedrosa

sábado, 7 de novembro de 2015

A CORRENTE DO BEM : MILAGRES E MAIS MILAGRES

   Quando comecei a compartilhar milagres , a minha intenção era apenas divulgar o processo nas Câmaras Sagradas Sri Amma Bhagavan , pois era um trabalho novo aqui aonde moro , totalmente desconhecido .
   Fui me acostumando a compartilhar pelo menos um milagre por dia , sempre com o sentimento de muita gratidão e alegria .
   O que começou timidamente cresceu a ponto de eu receber tantas curtidas na página do facebook : Oneness Nova Lima , que agora nada me alegra mais do que compartilhar inclusive milagres pessoais .
   Percebo claramente que isto se tornou uma corrente do bem , pois estimula as pessoas a focar em bençãos , em coisas boas .
   E de repente , tudo se tornou um milagre em minha vida .
   Acordar cada manhã  , poder caminhar , respirar , tomar meu banho , escovar os dentes , sentar para compartilhar minhas histórias , sair pra ir ao supermercado ou resolver qualquer assunto , tudo , absolutamente tudo se tornou um milagre .
    Pra cada pessoa que cruza meu caminho , mesmo aquelas com as quais não consigo sentir muita afinidade ainda ; só posso agradecer pela benção de estarem ou passarem pela minha vida .
    Tudo o que vivi até hoje , todos os altos e baixos foram experiências lindas , que me prepararam pra sentir o que sinto agora .
    Neste momento meu coração encontra-se florescido , transbordando amor , bençãos , paz infinita .
   Sinto-me  abençoada pela compreensão e principalmente pela experiência de que não há lugar nenhum aonde ir , e não há nada para  se tornar , sou absolutamente comum, desfrutando aquilo que a vida me trás , não importa o que seja .
  Adoro estar ancorada neste momento único , de braços abertos às infinitas possibilidades .
   E por me sentir tão abençoada , decidi compartilhar , pra quem sabe , talvez , conseguir tocar o coração de outros , pra esta experiência tão magnífica .
    Sou infinitamente grata a meus pais terrenos , a todos os meus antepassados , a minha família , a cidade , casa aonde moro , a meu carro , meus cães de estimação , enfim a tudo e a todos .
   Com impressionante amor .
     Ângela Pedrosa

"Com o ego atuante , ouvir é impossível ." Sri Amma Bhagavan

   O ego é auto centrado , é necessitado , precisa de atenção , de ter suas necessidades atendidas para se sentir confortável .
  Vive através de jogos , geralmente quer controlar e não ser controlado , luta para sobreviver , é unilateral ( eu estou certo / você está errado ) , gosta de esconder seus possíveis erros , vive através de fingimentos , sendo um grande ator .
   Só que nesta atuação , cria conflitos , quer sempre dominar e ter razão , quer ser dono do pedaço , quer aparecer .
   Assim é impossível ouvir não apenas o outro , como também a si mesmo .
   Na arte de ouvir , compreendemos que neste nível de consciência , todos precisamos amar e ser amados , pois estamos no mesmo barco .
   Nos conectamos à consciência superior , invocamos a presença , com a firme intenção de conexão e ajuda mútua .
   Nunca desviamos o olhar , a atenção do rosto da outra pessoa pois isto demonstra respeito pelo outro .
   Ficamos atentos a nossa respiração , respirando lentamente pois isto relaxa e acalma o cérebro , assim nos conectamos à inteligência maior , tendo percepções mais elevadas .
  Observamos o que está acontecendo dentro de nós : Quais reações o outro está provocando dentro da gente ? Que memórias estão sendo acionadas ? O que estamos sentindo ?
   Estando conscientes do que está acontecendo dentro da gente , surge uma paz , calma , tranquilidade .
    A partir desta consciência , começa a nossa relação com o outro , começamos a responder ao invés de reagir  , assim o amor flui automaticamente .
     Desta maneira construiremos um relacionamento saudável com todos , atuando a partir da consciência superior e não do ego .
     Ao tomar consciência dos jogos do ego , vendo-os atuando na gente , podemos escolher agir diferente , acessando a consciência superior , que vibra puro amor e paz .
    Com amor e gratidão 
     Ângela Pedrosa

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

" SER VOCÊ MESMO É ESTAR DESPERTO ." Sri Amma Bhagavan

      O que é ser você mesmo ?
    Em meu entendimento é ser a Presença consciente ou a consciência em si , liberta do passado e do futuro.
   É uma dimensão do Ser , aonde há quietude e paz independente do que esteja acontecendo no mundo externo .
   A maioria de nós tem um fluxo contínuo de pensamentos na cabeça , que dão a ilusão de existir um 'eu' , feito de memórias , crenças , programas e condicionamentos mentais .
   Em mim , geralmente , este fluxo de pensamentos incessante é de natureza descontente , desconfiada e mal humorada , quase sempre me desqualificando e jogando pra baixo .
    O que é estar desperto ?
    Pra mim , é estar ancorado no momento presente , além da mente , testemunhando , observando tudo o que acontece dentro de mim e fora também , quieta sem identificações , sem qualquer envolvimento .
    Isto é viver , pois experienciamos tudo que a vida no trás , sem qualquer sofrimento pois não há identificação , aceitamos , seguimos em frente , fluindo com a vida , aberta a novas experiências .
    Existir é estar identificado com os sobes e desces do fluxo mental , portanto sofrendo , pensando , analisando , julgando ; assim perdendo a experiência .
  " Do existir ao viver ." Da mente para a pura consciência .
   Ser você mesmo = Ser consciência  ; é estar desperto = fora da mente .
   A primeira vez que consegui ver claramente que eu não era a mente foi há muitos anos , quando morava no ashram de mestra Isha . 
     Estava deitada meditando e de repente do nada , surgiu em mim algo que veio de dentro , que olhava pra aquele fluxo incessante de pensamentos , sonhos , memórias , sem ser tocado pelo conteúdo .
    Este algo era puro silêncio e paz , senti como uma energia , como se existisse dentro de mim um outro ser ou uma outra dimensão do ser .
    Nunca me senti tão segura , tão firme , tão senhora de mim mesma porém não se manteve , como veio se foi , creio que eu era muito fascinada com meus próprios pensamentos ou encantada com minha história .
   Em outra ocasião , estava dirigindo meu carro na estrada de Nova Lima , e de repente , tudo ficou claro e límpido , como se fosse a primeira vez que eu estivesse vendo aquela estrada .
   Percebi que havia mergulhado sem querer na dimensão do puro silêncio , que experiencia tudo .
   Vi a diferença da experiência , que é estar mergulhada no nível mental , aonde tudo ficava nublado e sem vida ; e que é estar mergulhada na pura consciência , aonde tudo é muito vivo e pulsante .
    Como descobrir , experienciar de fato quem você é ? Quem habita este corpo ?Quem faze este coração bater ?
   * Meditação : olhar pra dentro , ver o que está acontecendo dentro , observar atentamente seu mundo interno .
   *Orações : gratidão e entrega .
    * Auto conhecimento .
   
      Com amor e gratidão 
        Ângela Pedrosa
   
   

 

    
   

DESPERTAR NA UNIDADE - INICIAÇÃO DOADORES DE DEEKSHA 28-29/11/15

Olá amigos 
Convite para este curso em Nova Lima / MG
Se puderem divulgar pra mim ?////
Gratidão
Ângela Pedrosa

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

AUTO CENTRAMENTO

Os mestres ensinam que o Eu  (self) é apenas um conceito , que não tem existência real , que começa a se formar quando o criança pequena sente medo , quando acorre a cisão com a essência ou Eu Superior que vive em Unidade e assim tudo provê nos fazendo sentir plenos , completos .
Neste sentimento de separação , a criança aprende a manipular para conseguir o que deseja , cuidados , amor , proteção ; deixando de ser ela mesma pra ser o que os outros querem que ela seja . Surge assim a mentira e a busca desesperada de amor fora , amor exclusivo .
Vai surgindo assim o autocentramento , aonde aprendemos a barganhar para conseguir que nossas necessidades sejam atendidas pelo outro .
Nesta ruptura com o estado de unidade , no qual o bebê vive até certo ponto , surge o vazio interior , o sentimento de falta , de incompletude , então passamos a buscar desesperadamente fora , nos outros , algo que alivie este desconforto .
No autocentramento , passamos a mendigar , queremos receber , receber, receber ; pra nos sentirmos um pouco que seja preenchidos .
Porém por mais que recebamos , ainda nos sentimos vazios , incompletos , desnutridos.
A mente , com sua sucessão interminável de pensamentos , está no centro disto tudo , sempre buscando o tornar-se , ou vir a ser , correndo incessantemente atrás de novidades pra se manter viva , atuante .
Oscila entre o passado e o futuro , cheia de lembranças ou de expectativas , sempre necessitada , sempre carente .
Possui 6 necessidades , que quando não preenchidas trazem sofrimento e dor : 
1* : Certeza ou segurança : gosta de controlar tudo , de que as coisas saiam do jeito que quer , pra se sentir bem .
2* : Variedade : precisa de novidades , senão mergulha em tédio e falta de sentido .
3* : Significado : necessidade de ser importante , de ser valorizado , de ser alguém pra outras pessoas .
4* : Necessidade de ser amado , cuidado , de ser o centro das atenções .
5* : Crescimento : precisa estar sempre aprendendo coisas novas , adquirindo conhecimentos .
6* : Contribuição : precisa se sentir necessário , útil , ajudando outras pessoas , comunidades .
Se há crescimento e contribuição , as outras necessidades são prontamente atendidas  , então pode-se viver a vida até certo ponto bastante bem .
O importante em conhecer isto tudo é simplesmente tomar consciência de que é assim que funcionamos , no nível de consciência dual ou de separação ; isto não pode ser mudado , pois é deste jeito que somos .
Somos auto centrados , só olhamos pro próprio umbigo , somos necessitados , estamos sempre buscando fora , algo pra suprir nossas necessidades , quer seja em relacionamentos , na política , nos locais de trabalho , nas comunidades , na família , nas religiões , etc .
Tudo o que podemos fazer é aceitar , acolher , abraçar aquilo que somos , do jeito que somos ; ficando com o que é , pois o conteúdo não é importante .
Aquilo que muda o tempo todo , o conteúdo , que são apenas nuvens no céu da consciência ; não é o que de fato somos .
Porém , ver é ser livre , e se este ver acontecer , aos poucos algo muda , transforma , começamos assim a focar na consciência , que é unidade , atemporal e eterna .
Precisamos escolher nos desidentificar daquilo que é passageiro , repousando na luz da consciência que é puro amor , infinita paz .
Como descobrir aquilo que de fato somos ?
* Observar pensamentos , emoções , sentimentos , palavras e atos sem julgamentos , comparações , ou analisar .
** Ver como somos auto centrados ou necessitados.
*** Meditações , orações e sadhanas .
**** Pedir ajuda de seu divino , daquilo que representa o sagrado pra você.
***** Deeksha , OAD e Oms 

Sou muito grata pela oportunidade de ver , me acolhendo exatamente como sou .
Com amor e alegria ....Ângela Pedrosa