sábado, 31 de outubro de 2015

" QUANDO O CORAÇÃO HUMANO COMEÇAR A FLORESCER O KARMA DO MUNDO VIRÁ ABAIXO ." AB

O que é o Karma ?
Segundo os mestres é uma lei universal de ação e reação ou seja colhemos o que plantamos .
Se plantamos sementes de amor e paz , com certeza colheremos eventos e pessoas em nossas vidas que trarão esta qualidade .
Se plantamos discórdias , conflitos , guerra , é isto que atrairemos em nossas vidas .
Os mestres ensinam que a Terra é um planeta Karmico , então se não gostamos do que está acontecendo em nossas vidas ; observe o que você está semeando , olhe pra dentro , assuma a responsabilidade pela guerra que existe dentro de você .
Enfim , tudo começa e termina dentro de nós , então a medida que levamos luz aos cantos escuros de nosso ser ou ao nosso inconsciente , acabando com a escuridão que nos habita , ela desaparece por não ter existência real , por ser apenas falta de consciência , de compreensão .
O karma é uma dívida de aprendizado , então padrões repetitivos em nossas vidas , programas e crenças limitantes acontecem porque ainda não compreendemos , elaboramos , perdoamos , agradecemos , daí surgindo o amor incondicional , assim fluindo com a vida , sem qualquer sofrimento ou dor .
Se o coração florescer , seremos preenchidos pela luz do amor e da consciência , transbordaremos esta energia , viveremos ancorados no presente , semearemos luz e receberemos apenas luz .
Vamos perceber que não existem inimigos , que tudo são desafios que trazem uma maior clareza e remoção dos obstáculos , para sermos mais e mais consciência e amor .
Se toda humanidade florescer em amor e luz , a dívida de aprendizado estará quitada , o paraíso terrestre se tornará real , não existindo portando mais karma .
Esta é a Era Dourada propagada pelos amados Sri AmmaBhagavan e por muitos outros grandes mestres .
Segundo eles ,  isto está a caminho , esta é a mudança que aos poucos vai acontecendo dentro de cada um de nós ,  tendo seu ápice em aproximadamente  1000 anos .
Com amor e gratidão por poder fazer parte de tudo isto .
Ângela Pedrosa

AS MENTIRAS QUE NOS HABITAM

   Uma maneira interessante de enxergarmos melhor a nós mesmos é através da auto investigação que leva ao autoconhecimento .
   Aprendi com mestra Isha que se iluminou aos 36 anos e hoje tem centros distribuídos pelo mundo o seguinte : a cada dois pensamentos volte toda sua atenção para o corpo ou a respiração , se ancorando no momento presente , observando desapegadamente cada pensamento , emoção , sentimento , palavra e ato .
   Assim conseguimos ver claramente as mentiras que nos habitam ou os nossos muitos eus , que nem sempre são tão evidentes , podendo ser bastante sutis .
   Se você está em conflito , alinhado com a guerra , com a necessidade de ter razão ; observe que tem aí um eu atuando ou seja você tomou partido e está alinhado com o sofrimento , a dor e muitas vezes com a vontade de se vingar .
   Observo em mim alguns eus bem interessantes , que me jogam pra baixo , sugando a minha energia , me alinhando a corrente negativa , a saber :
  * Eu carente : tudo que quer é ser o centro das atenções , quer receber o tempo todo amor exclusivo e sofre quando isto não acontece .
  * Eu manipulador : quer controlar , mandar , ser o dono do pedaço pois acredita que só se as coisas fossem de seu jeito é que  será feliz .
  *Eu amoroso : finge ser muito gentil e amável , mas tudo que quer é receber amor .
  * Eu caridoso : durante muitos anos doei dinheiro pra obras de caridade por puro interesse pessoal .
   * Eu envergonhado : morre de vergonha de tudo , mas está alinhado com muito orgulho .
  * Eu da gula : come demais pra compensar  sua crença na falta , um vazio interior .
  * Eu inferior : se julga pior que algumas pessoas , mas tudo isto vem do orgulho .
  * Eu competitivo : quer sempre mostrar  serviço , arrasar , pra chamar atenção .
  * Eu ciumento : está sempre tomando conta pois acredita que vai ser passado pra trás.
  * Eu invejoso : quer que o outro se ferre pra se dar bem .
   * Eu preguiçoso : está sempre adiando o que precisa ser feito.
  * Eu avarento : tem medo da escassez , então gosta de acumular pra se sentir protegido .
  * Eu irado : finge de indiferente quando está assentado em um saco de raiva .
  * Eu medroso : morre de medo do futuro , da morte , do desconhecido .
  * Eu mentiroso : adora contar mentiras pra se auto promover .
  Talvez a lista seja bem maior , mas é o que consigo identificar no momento .
   Segundo os mestres , a corrente afirmativa , que é nosso Eu Superior nos alinha com a unidade , alegria , paz , amor incondicional , perdão , enfim com a luz que nos habita , sendo que apenas ela tem existência real .
   A corrente negativa é pura escuridão que desaparece quando levamos luz , consciência a esta parte nossa , nos alinhando aos mundos celestiais , que já estão aí , precisamos apenas limpar a sujeira , nos libertar das muitas capas que a encobrem .
   A meditação , a deeksha , contato com a a natureza , orações , entre outros ; são caminhos que podem nos alinhar à luz .
   Com amor e gratidão .
    Ângela Pedrosa

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O PORTAL DA ABUNDÂNCIA : MAHALASHIMI

     Nos três dias seguintes do Navaratri , mergulhamos no portal da confiança , prosperidade e abundância infinitas .
     A energia da deusa Mahalashimi limpa nosso coração da obstinação , mágoas e ressentimentos , nos preparando para receber suas bençãos .
    Ela nos provê de tudo , cuidando carinhosamente de nossas necessidades materiais o que não significa acúmulo de nada , mas sim nos dando o que precisamos no momento em que precisamos .
    Pra isto precisamos aprender a confiar , tendo nosso coração aberto às infinitas possibilidades .
   Mergulhei em profunda tristeza , chorei muito , me perguntando o que estava faltando , já que nos auspícios desta deusa , nada nunca nos falta .
    Senti que faltavam verdadeiros  amigos e um amor em minha vida , mas na manhã seguinte durante o ritual do fogo que acontecia toda manhã , meu coração se abriu , me preenchendo com uma deliciosa energia , me fazendo perceber que meu eu carente buscava desesperadamente amor fora .
    Percebi claramente que todo amor que eu tanto ansiava estava ali , dentro de mim , sendo que quanto mais contato com meu coração eu tivesse , mais amor eu teria , não só pra mim , como para compartilhar com todos .
   Fiquei muito feliz , toda dor se foi , passando o dia num abençoado  êxtase .
   No terceiro dia nos foi pedido que passássemos o dia chamando e conversando com Mãe Mahalashimi , pedindo que fossemos preenchidos por tão auspiciosa energia .
   Dormi bem esta noite , acordando no dia seguinte com a certeza de que tinha criado um forte vínculo com esta deusa .
   Com amor e gratidão .
   Ângela Pedrosa

" INDIFERENÇA NÃO É DESAPEGO ." Sri AmmaBhagavan

   A indiferença brota do medo , um medo tão grande e tanta raiva acumulada que preferimos ignorar aquela pessoa .
   Neste ponto o relacionamento geralmente não tem volta , pois todo diálogo é cortado , não queremos ouvir nem mesmo falar qualquer coisa .
   Apenas viramos as costas , fingimos que nada sentimos , que aquela pessoa não nos toca , mas por dentro estamos sentados em um saco de raiva .
   Temos tanto medo de ser feridos de novo , que escolhemos nos afastar , virar as costas , indo embora .
   Desapego é soltar tudo , brotando da compreensão , da vivência de que tudo passa , tudo muda o tempo todo , nada é extático neste mundo .
    Sabemos que podemos tudo experienciar mas que nada nos pertence de fato .
   Desfrutamos cheios de amor e gratidão , tudo o que a vida nos trás , sem ficarmos agarrados , sem um senso de pertencimento .
    Nada exigimos , tudo aceitamos , sem qualquer resistência pois sabemos que tudo o que nos é dado é bom , então dançamos em gratidão .
     Brota da sabedoria , do amadurecimento do ser humano , que vibra amor incondicional , sem qualquer sofrimento , apenas alegria sem causa .
   Desejo de coração que cada um de nós alcance um dia tal grau de amadurecimento e amor .
   Com alegria e gratidão 
      Ângela Pedrosa

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

"MEDITAÇÃO É BASICAMENTE SE SOLTAR E VER O QUE ACONTECE ." Sri AmmaBhagavan

   Aprendi a meditar todo dia pela manhã ao acordar por cerca de 40 minutos , o que é muito bom pois começo o dia atenta ao meu mundo interno .
   Simplesmente fico dentro de mim , olhando todas as flutuações da mente  e emoções sem me identificar .
   Se vejo que meus pensamentos me levam pra outros lugares , solto gentilmente , voltando toda minha atenção para a respiração ou meu coração .
   Muitas vezes fico tão concentrada , que quando assusto já se passou o tempo determinado , outras me vejo mais dispersa , inquieta , mas apenas aceito o que está acontecendo , soltando e mergulhando dentro .
   Mestra Isha nos ensinou que a cada dois pensamentos , voltássemos toda atenção pra dentro , pro corpo ,vendo o que estava acontecendo , sem qualquer julgamento , simplesmente ancorando a energia no momento presente .
  Aos poucos vou ficando com o que é , naturalmente , sem esforço , experienciando que o conteúdo nada tem de importante , pois tudo muda o tempo todo e tudo passa .
     A única coisa que é eterna , imutável é esta paz , esta alegria , este amor sem causa , que permeia o momento .
    Com gratidão 
     Ângela Pedrosa

PORTAL DA MÃE

    Nos três primeiros dias do Navaratri , sob os auspícios de Mãe Durga , tomamos consciência dos muitos eus que nos habitam , das vozes do inconsciente , que brotam através de nosso eu psicológico , nos empurrando pra mundos de sofrimento e dor .
   Entramos em contato com as matrizes do eu inferior comprometidas com a corrente negativa , que se alimentam de medos , ódios e pactos de vingança .
   No segundo dia foi sugerido que entoássemos o mantra Mãe , como uma criança pequena chamando por ela e ao fazê-los meus olhos se encheram de lágrimas sentidas e ouvi a voz de minha criança interior clamando por sua mãe cheia de dor e desamparo.
   Chorei como um bezerro desmamado e vi claramente que apesar de ter feito tantas terapias , vivências e trabalhos de cura ; considerando já curada a minha relação com minha mãe , a minha criança continuava ferida e implorando a presença da mesma .
   Mas aproveitei pra curar mais um pouco essa relação tão fundamental na vida de todos nós , com a esperança de um dia minha criança vibrar apenas  muito amor e gratidão por seus pais .
   No dia seguinte , foi sugerido que chamássemos por Mãe Durga , que conversássemos com ela , pedindo que nos abençoasse com o domínio de nossa natureza inferior , com a maestria em nossas próprias vidas .
    Muito amor e gratidão por meus pais terrenos , por toda minha família , por toda minha ancestralidade , por Sri Prem Baba e Sri AmmaBhagavan.
   Ângela Pedrosa

CERIMÔNIA DO FOGO-Outubro /15

    No último dia do retiro de silêncio foi realizada uma cerimônia do fogo com o objetivo de se queimar tudo aquilo que foi escrito durante o processo , todas as queixas , lamentações , vitimismo , toda atração pelo buraco ou pela dor , dramas ; enfim tudo aquilo que nos afasta de experienciarmos a vida como uma manifestação da luz e do amor .
   Sentamos ao redor de uma linda fogueira , cantando mantras , pedindo ao fogo que transmutasse , que nos libertasse de todas aquelas mazelas e cada um se dirigiu a fogueira , quando se sentiu pronto , lá jogando os papeis escritos .
   De repente , senti algo se mexendo dentro de minha vagina , resolvendo pedir ao fogo que queimasse , que me libertasse de possíveis entidades negativas que ali habitavam e vi claramente seres trevosos saindo de dentro de mim , atraídos pelo fogo , aonde eram queimados .
   Alguns viravam pra mim , me ameaçando , dizendo que iriam voltar , que eu não ia ficar livre deles tão fácil assim .
   Senti medo , fiquei um pouco indecisa , então percebi que havia uma parte minha tão acostumada com estes seres que não queria que eles fossem embora , que sentia prazer ao tê-los me cutucando , me masturbando .
   Ao tomar consciência disto , fiz o firme propósito de me libertar de vez de tal possessão e todo medo foi embora pois eu estava no campo de energia de um ser de luz , do meu amado Prem Baba .
   Voltei pro meu chalé aliviada e feliz por ter posto um ponto final nesta história .
    Aos 10 anos de idade fui estuprada , sendo que a partir daí , comecei a sentir algo sempre mexendo dentro de minha vagina , que me levou a me masturbar compulsivamente pois apenas isto me dava um certo alívio .
   Quando fiquei no ashram de mestra Isha , meditávamos por 8 horas diárias , e pra mim era um tormento pois via e sentia o tempo todo um grupo negro de entidades trevosas habitando meus órgãos genitais . Eles conversavam comigo dizendo que não tinham medo daquelas pessoas e que ali era a casa deles e nada os tiraria de lá .
   Ao voltar pro Brasil , fui a um centro de Umbanda/Candomblé , pedindo ajuda a Mãe de santo pra me libertar disto , porém apesar de todo esforço dela , nada mudou .
   Passei anos , quase toda uma vida obsediada por tais energias , só agora descobrindo que eu havia desenvolvido atração pelo buraco , que uma parte minha mantinha isto por gostar de ter aquelas energias comigo .
   Esta era a porta aberta que me impedia de me libertar disto , sendo que ao tomar consciência disto , pedindo ajuda ao mestre , a porta foi finalmente fechada e desde então não me sinto mais possuída por tais entidades .
   Me sinto infinitamente grata ao amado Sri Prem Baba e a todos presentes no retiro.
   Com amor e alegria .
    Ângela Pedrosa


" PERFEIÇÃO OU IMPERFEIÇÃO ESTÃO APENAS NO SEU PENSAMENTO ." Sri AmmaBhagavan

     Os pensamentos brotam da mente universal que é ancestral , muito antiga , sendo construída no nível de consciência dual , que faz parte da vida de quase todas as pessoas .
     Assim tudo funciona como os dois lados de uma moeda : certo/errado , bom/mal , bonito/feio , perfeito/imperfeito , etc .
    A função da mente é julgar , classificar , analisar , nomear ; tendo sua utilidade prática no mundo externo .
    Porém no mundo interno ,  na caminhada em busca da unidade , que é um nível de consciência superior , que brota do coração , não existe esta divisão , que está apenas a nível mental .
    Em unidade , tudo simplesmente é , pois olhamos pra dentro , atentos a pensamentos , emoções , palavras e atos ; simplesmente abraçando , acolhendo , ficando com o que é , de preferência sem qualquer esforço .
    Assim o ver acontece , nos fazendo livres , repousando em plena atenção , desfrutando do momento presente .
    Com amor e gratidão 
     Ângela Pedrosa

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MENTIRAS

    A mentira é a mais sutil das matrizes do eu inferior , começando a acontecer bem cedo na vida da criança , quando ocorre a ruptura com a essência , com  a espontaneidade  e a verdade interna .
    A criança pequena magoada e cheia de medo , descobre que para agradar os pais precisa usar uma máscara , precisa fingir pra se sentir protegida e cuidada .
    Com os amigos , ela continua sendo ela mesma , mas com  seus pais ela descobre que precisa  manipular , ser o que eles querem que ela seja e não ela mesma .
   Isto faz parte do crescimento do ser humano pois os pais precisam colocar limites , não dá pra deixar as crianças soltas , mas o importante é a maneira como estes limites são colocados .
   Mas infelizmente nossos pais geralmente não tem este conhecimento e fazem o melhor que podem .

    Nasci com mal formação congênita e com um ano e meio de idade me vi deitada em uma mesa , com luzes fortes em meu rosto , e pessoas com roupa verde e algo tampando a boca circulavam por ali , sem me dar a menos bola . Estava apavorada e chamava baixinho a minha mãe  ; ' Mãe , cadê você ? Porque me deixou aqui sozinha ? Estou com medo , mãe . Porque você me abandonou ?  você não gosta mais de mim , mãe ?
   Me sentia abandonada , rejeitada , insegura , mas segurava o choro , me fazia de forte pois não sabia quem eram aquelas pessoas que me cercavam . Eu estava em um bloco cirúrgico , sem ter ideia de como fui parar ali .
   Neste momento , creio eu , iniciou a ruptura com minha essência pois ao invés de chorar , espernear , eu me mantinha encolhida , fingindo nada sentir , apenas ali quieta , sem expressar o que ia em meu interior .
   O ideal seria  se aquela criança que fui tivesse chorado alto , gritado pela sua mãe , totalmente conectada ao   que estava sentindo naquele momento .
     Mas uma máscara começou a se formatar , nascendo assim a mentira .

  O que são as máscaras ? São padrões condicionados , um fingir ser , sem qualquer compromisso com a verdade interna , criadas com a intenção de agradar , ser reconhecido , parecer melhor do que se é ,  receber amor , atenção do outro , se proteger .
    São mentiras que contamos pra gente mesmo e pro outro pois temos medo de ser a gente mesmo , de não ser aceito ou amado .
    Existem incontáveis tipos de máscaras : do amoroso , do submisso , do aceitador , do agressivo , do indiferente , do auto suficiente , do poderoso , da serenidade  , etc .
   
   A mentira geralmente é usada para conseguir o que se quer , para manipular , enganar , pra se dar bem .
   Porém a maior de todas as mentiras é a gente não saber quem a gente de fato é .
    A desconexão com a essência foi tão grande , que nos identificamos com nossas máscaras , passamos a pensar que somos estas máscaras , vivemos em função delas .
   Quando esquecemos quem somos , passamos a viver a vida sem um propósito real ,não sabemos porque nascemos neste mundo , o que viemos fazer aqui .

 Quem sou eu ? Quem habita este corpo ? 
  Creio que todo trabalho de Sri AmmaBhagavan e de todos os mestres de todos os tempos é nos fazer sair da mentira e a despertar para a nossa própria verdade , experienciando quem de fato somos .

   Com amor e gratidão
   Ângela Pedrosa

   

"VOCÊ ESTÁ AONDE SE COLOCA ." PB

     Na Segunda Feira chamei o bombeiro pra fazer um concerto na minha casa e ele disse que viria na parte da tarde .
    A tarde chegou e como  ele não aparecia , liguei pra ele de novo , sendo que ele disse que estava muito ocupado mas que ainda naquele dia passaria na minha casa .
    Senti um mal estar e surgiu na minha mente a lembrança de quando eu o chamava e ele vinha na hora .
    E pensei : ' Ele age assim agora porque não sou tão importante .' Este foi o veneno que meu eu psicológico lançou em meu sistema , me conectando às matrizes do eu inferior , que se alimenta de sofrimento e dor .
     Percebi de imediato a mudança em minha energia , levando a mão a boca , comecei a roer as unhas , me sentindo insegura e infeliz , senti um aperto no peito e meus olhos ficaram cheios de lágrimas secas .
    Senti a atuação de meu Eu inseguro , do Eu controlador e do Eu que quer que as coisas sejam diferentes do que são , do Eu da baixa estima  , todos me puxando pra baixo .
    Percebi também que não tinha fome nenhuma , mas surgiu a vontade de atacar a geladeira e me vi possuída pelo Eu da gula , da compulsão alimentar .
    Comi além da conta e no final me sentia sem energia e frustrada .
     Me lembrei que no ashram do Guru ji , certo dia , as coisas não saíram do jeito que eu gostaria que tivessem acontecido , então me vi envolta na energia de meu Eu inseguro , mudando totalmente minha energia , me fazendo encolher e querer me afastar das outras pessoas .
     Minhas unhas haviam começado a crescer e eu as estava achando lindas , então pensei em deixar crescer mais um pouco e esmaltá-las .
    De repente , me peguei levando o dedo a boca , e acariciando as unhas com os dentes . Uma parte minha pensava em resistir e não comer as unhas , mas ataquei e só parei quando havia comido todas , só então consegui dormir frustrada e infeliz .
    Prem Baba ensina que com a prática começamos a perceber que os venenos lançados pelo eu psicológico tem uma cor , uma vibração , um cheiro característico , um toque , sendo que se tivermos acordado o Eu observador ou consciente , podemos levar luz a esta parte nossa , afastando a escuridão ; assim não mergulhamos nos mundos de dor .
    Peço aos amados Guru ji , a Sri AmmaBhagavan , ao meu divino pessoal , que me ajudem a levar luz aos meus mundos internos , reconhecendo todas as manobras de meu Eu psicológico que me jogam pra baixo , me conectando `as matrizes do eu inferior , que só trazem sofrimento e dor .
    Quanto mais consciente eu me tornar , poderei deter a ação destes muitos eus , antes que eles me peguem , fortalecendo o Eu consciente  , com atitudes conscientes , que me aproximam cada vez mais de meu Eu Superior , que é pura luz , puro amor .
   Assim com a benção e ajuda de todos os mestres , um dia me tornarei uma mestra em minha própria vida .
   Com amor e gratidão 
    Ângela Pedrosa
     

terça-feira, 27 de outubro de 2015

" TUDO CONTÉM A SEMENTE DO OPOSTO ." AB

   Aos poucos fui me apaixonando perdidamente por Sri Prem Baba , meu coração estava ligado ao dele , minha confiança era total , e não havia nada que eu mais quisesse do que me prostrar aos pés do mestre , me banhando em sua energia , bebendo de suas palavras , me desmanchando em seus olhos acolhedores e plenos de amor .
    Nunca em minha vida havia sentido tanto amor por alguém , totalmente assexuado , amor de verdade , que só quer amar e nada mais ; nunca me senti tão feliz .
    Assim me lembrei de Mestre Osho , que em um de seus livros diz que a relação guru - discípulo é um encontro de corações , totalmente além da mente , nada racional , completamente fora de qualquer compreensão , simplesmente acontece.
    Fui pedir a iniciação , convicta do que queria e ao dizer o sim pra esta relação imediatamente brotou um não com toda a sua força . Este não encontrava mil razões pra eu não me tornar discípula , me fazendo mergulhar em conflitos internos .
    Percebi que por trás de todo sim , havia um não embutido ; e que mesmo que eu dissesse não , surgiria um sim por trás com força total .
     Me lembrei de outra ocasião , há muitos anos atrás , na qual aconteceu a mesma coisa com mestra Isha , assim fiquei mergulhada em forças poderosas que me puxavam em direções opostas , me levando a não saber o que fazer e oscilando igual um pêndulo.
     Percebi que quem estava decidindo em mim era um nível de consciência dual e portanto conflituoso e que a decisão final só poderia vir de um nível de consciência mais elevado , unitário .
    Assim coloquei toda minha atenção no meu coração , de onde surgiu uma forte energia , que me envolveu como um manto de luz , que disse um inquestionável SIM .
    Percebi de imediato , que este SIM era total , pleno , completo em si mesmo ; me fazendo mergulhar em êxtase e amor sem fim .
    Na dualidade , tudo contém a semente do oposto , como o simbolo do tai chi , aonde o branco contém no centro um ponto negro ; e o mesmo acontecendo com o negro .
    Sou tão grata a vida , por me possibilitar tantas experiências incríveis , tantas tomadas de consciência , por me trazer exatamente o que preciso viver a cada momento .
   Com muito amor e alegria .
   Ângela Pedrosa
 

"VOCÊS JULGAM UNS AOS OUTROS PORQUE NÃO SE SENTEM CONECTADOS ." AB

       Não sabendo ao certo o que escrever sobre o ensinamento acima   ,  fui ao meu altar , acendi uma vela , fiz o aarathi , trazendo-o ao meu coração e pedi uma deeksha dos pés de Sri AmmaBhagavan , buscando uma melhor compreensão , sendo que pra minha surpresa imediatamente palavras surgiram em minha mente e lá estava o entendimento completo do mesmo , que aqui compartilho .

    Você conhece a si mesmo ? Você sabe quem você é ? Você está conectado ao seu mundo interno ? Você está atento a pensamentos , palavras e atos ?

  A desconexão começa dentro , por nós não conhecermos de fato a gente mesmo , por nós julgarmos a nós mesmos .

  O mundo esterno é um mero reflexo do mundo interno , então se vivemos julgando a gente mesmo com certeza olharemos pro mundo , pras pessoas e situações sempre julgando , comparando , analisando .

   A conexão tem que começar dentro , através da integridade interior , quando o ver acontece , nos abraçamos exatamente como somos , sem nos identificarmos com aquilo que vemos , pois sabemos que não é importante e que assim passará , sempre passará .

    Experienciamos então a ausência de julgamentos pois o que quer que esteja acontecendo é apenas mais um desafio ou experiência , através do qual cresceremos mais um pouco .

  Apenas aceitamos , acolhemos , nos sentindo muito gratos por tudo que ali se encontra pois temos certeza de que tudo que é dado é muito bom , então dançamos e gratidão .

   Com amor e gratidão 
    Ângela Pedrosa
 

LEVANDO LUZ AOS MUNDOS ESCUROS

   Prem Baba disse que alguns cientistas mais ligados a espiritualidade , mostraram cientificamente que o eu inferior tem peso atômico , portanto tem existência real , sendo criado e alimentado pelo medo , ódio e sentimentos de vingança .
   Para nos libertarmos desta entidade devemos escolher nos tornar cientes e conscientes  dos muitos eus que nos habitam e de todas as nossas máscaras ou seja levar luz a nosso mundo interno .
    Precisamos assim acordar o observador , a testemunha que nos habita , saindo aos poucos da inconsciência , mergulhando no mar da consciência , olhando cada canto escuro de nosso ser pois o eu inferior nasce desta inconsciência , nos dominando , se tornando senhor em nossas vidas , assim nos fazendo mergulhar em dor e sofrimento .
    As muitas máscaras são padrões condicionados , um fingir ser , sem qualquer compromisso com a verdade , com a intenção de agradar , ser reconhecido , parecer melhor do que se é , receber energia do outro , se proteger .
   Precisamos tomar conhecimento das matrizes psicológicas que nos habitam , que possuem um cheiro específico , uma expressão corporal , cor e toque , a  saber :

1- Gula , voracidade , tudo que é exagerado , além daquilo que é necessário , amortecendo sentimentos e emoções , podendo adoecer o corpo físico . Se manifesta por falar demais , comprar muito , comer exageradamente , abuso de álcool , internet e whatsup demais , pornografia , masturbação excessiva , drogas , abuso de remédios , desejar e pensar compulsivamente .
A pessoa se torna dependente , não conseguindo largar através da vontade consciente .
2- Preguiça passiva ou ativa . O que vc está sempre adiando ? Ocorrem sentimentos congelados que levam a paralisia . Muitas vezes a pessoa é um trabalhador compulsivo , que faz de tudo , menos o que precisa ser feito .

3- Avareza ou necessidade de acúmulo que pode ser desde um prego enferrujado , dinheiro ou sentimentos . Tem pessoas que não dão amor porque acreditam que se derem vão ficar sem . Ocorre medo da escassez pois a pessoa não está ciente ou trás crenças que a impedem de ver que é dando que se recebe e quanto mais vc dá mais vc vai receber .
Tem pessoas que acumulam dinheiro pra se proteger e outras que procuram tirar vantagem de tudo . A desconfiança é muito comum pois pensam que vão ser enganados por todos , se tornando escravos do que acham que tem .

4- Inveja : A pessoa quer destruir o outro porque acha que não é capaz de ter o que ele tem . A forma mais comum de inveja vem pela maledicência , que é falar mal do outro para se empoderar , quer que o outro caia para ter o que é dele . Na cobiça , a gente muitas vezes quer destruir o objeto que cobiça .

5- Ira : passiva ou ativa . Pode se manifestar por indiferença ou raiva reprimida até a violência física ou verbal . Na raiva passiva , a pessoa às vezes  se isola , ou tem comportamento amoroso e cuidadoso . Na ativa pode se mostrar muito irritado , impaciente , vingativo , agressivo , crueldade , rabugento , chato .
Pode se manifestar por quebrar objetos , bater o carro , etc

6- Orgulho tem inúmeras manifestações desde sentimentos de superioridade , inferioridade , vergonha , vaidade , auto imagem , etc.

7- Luxúria : Usar o sexo para ter poder sobre o outro , domínio sobre o outro , podendo se manifestar na pornografia , promiscuidade , compulsões , repressão sexual , etc 

8- Medo : todo medo surge da morte ou aniquilação podendo ser específico : pessoas , lugares . Pode ser do conhecido e do desconhecido , abstrato , da velhice , doenças , etc 

9- Mentira é a mais sutil das matrizes podendo acontecer desde a mais grosseira que é pra se conseguir o que se quer , até o esquecimento de quem vc é .

Pergunte a si mesmo : A serviço do que , de quem estão estas matrizes ou defesas ?

Como sabemos que estamos melhorando ?
1- Quando vemos que deixamos de repetir padrões negativos .
2- Esvaziando de discórdia e conflitos .

Como somos pegos pelas matrizes ?
Qual veneno foi lançado pelo eu psicológico , na forma de um pensamento em seu sistema ? 
Qual a porta que esta aberta dentro permitindo que isso entre ?
Por onde entram as energias negativas ?

Se vc conseguir enxergar tudo isto , vai aos poucos se tornando livre das matrizes do eu inferior , através da compreensão , elaboração , florescimento do perdão e da gratidão ; então soltamos e fluímos com a vida .
Se vc não conseguir ainda seguir estes passos pelo menos solte e volte ao momento presente.

Atingir a maestria , se tornar mestre de si mesmo , vem ao ativarmos o eu consciente que leva luz a todos os cantos escuros de seu ser  ; e quando não há mais nada escondido ou inconsciente , este eu pode se fundir ao Eu Superior , tendo assim acesso aos reinos celestiais .
Todo o trabalho do Guru ji é pra nos tornar um Karma yogue ou curador universal , assim podendo ajudar muitas outras pessoas de todos os mundo a também encontrarem a saída do labirinto , mergulhando na pura luz .

Com amor e gratidão 
Ângela Pedrosa

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

"A VERDADE DESPERTA SUA INTELIGÊNCIA." AB - 26/10/15

      Qual é a minha verdade ? Quem sou eu ? Quem habita este corpo ?
       Mestre Jesus ensinava : ' Conheças a verdade e ela vos libertará.'
      
Pra conhecer a verdade precisamos olhar pra dentro , vendo com clareza pensamentos , palavras e atos , conhecendo profundamente a gente mesmo .
É uma aventura instigante , uma busca maravilhosa , que habita no coração daqueles que são mestres em suas próprias vidas .
Vamos então olhar para todas as matrizes do eu inferior que nos habitam : gula , orgulho , mentira , avareza , etc .
Vamos olhar pra todas as máscaras que vestimos pra nos proteger , pra conseguir o que queremos , frutos do medo e do ódio .
Vamos levar luz à escuridão , que não tem existência real pois ao nos tornarmos cientes e conscientes de tudo o que habita em nós , mergulhamos em puro amor , bençãos sem fim .
Conhecer a verdade é abraçar , acolher a si mesmo exatamente como sou momento a momento , ficando com o que se é , entregando nas mãos do divino de sua fé , desta maneira tudo é transformado.
Assim desta verdade brota a inteligência que é puro amor , que só pode brotar do coração daqueles que tem a coragem de amar.
A inteligência pertence ao coração e ouvi Vikram ji dizer que quando o coração sobe pra cabeça , aceitamos tudo que se apresenta sem qualquer sofrimento , desfrutamos de tudo , seguindo em frente , fluímos com a vida .
Mestra Isha ensina : " Quanto mais verdade , mais amor ."
Como conhecer a verdade ?
Aprendi com Prem Baba a olhar pra mim mesma , pra todos os meus conflitos , buscando compreensão , elaborando , assim acontece o florescimento do perdão e da gratidão , o coração transborda fazendo brotar a inteligência , que é a mais pura aceitação , que tudo ama , acolhe .
Ser inteligente é ter a coragem de si amar , momento a momento , exatamente como me apresento e pra isto preciso conhecer a verdade interior , que no nível de consciência no qual estamos , nem sempre é muito agradável .
Desejo de coração que cada um de nós mergulhe no inconsciente , despertando a verdade , pois ver é ser livre .
Com amor e gratidão.
Ângela Pedrosa

SOLTANDO AS AMARRAS E A NECESSIDADE DE TER RAZÃO

     No terceiro dia junto a Prem Baba , ele respondia ao pedido de ajuda de uma pessoa , me parecendo tudo tão difícil , complicado e elaborado , que cheguei a conclusão de que a iluminação não era algo pra mim , que tudo o que eu podia fazer era caminhar junto aos mestres , bebendo de sua sabedoria , crescendo , expandindo consciência , sendo o mais feliz possível , sem me importar mais com isso .
   O mestre sugeria que a gente perguntasse a si mesmo : ' O que você faz quando está em conflito ? O que você gostaria que fosse diferente nesta situação ?'
   Me lembrei de uma situação recente mal resolvida , olhei pra ela e fiz as perguntas acima .
    Do nada brotou uma luz em meu coração , meu peito se abriu e todo o conflito desapareceu , vendo claramente a minha necessidade de ter razão , de que as coisas fossem diferentes do que foram .
   Tudo que eu de fato queria era controlar , manipular o outro , pra que eu fosse feliz , queria que o outro corresse atrás de mim , me dando todo amor e atenção que eu imagino necessitar.
    Alguns de meus muitos eus , fruto das matrizes do eu inferior, se faziam presentes , assumindo o controle da situação .
    Vi claramente , como eles me puxavam pra baixo em direção ao sofrimento e a dor , me alinhando a corrente de negação , fruto do medo e da raiva .
    Identifiquei meu eu manipulador , que creio nascer da matriz do medo , como também meu eu carente , que vive sugando as energias alheias .
    Vi em mim , a vontade de me vingar ,de machucar , de fazer o outro sofrer por não ter atendido as minhas necessidades , fiquei frente a frente com a briga , a guerra dentro de mim .
   Me deparei com a máscara da indiferença , que finge nada sentir , mas que por dentro está mergulhada em dor .
    Ao identificar tudo isto , levando luz à escuridão , lágrimas de alegria brotaram de meus olhos , senti um imenso amor pelo mestre , mergulhando em êxtase , meu coração ficou aberto por muitos dias irradiando infinito amor .
     Compreendi claramente que a escuridão de fato não existe , pois a luz da compreensão me libertou de todo sofrimento , então me prostei aos pés do mestre profundamente agradecida .
   Entendi assim todo o imenso trabalho do Guru ji , que é fazer brotar a corrente afirmativa , através da compreensão , elaboração , florescimento do perdão e da gratidão e desta maneira o amor acontece , o fluxo da energia vital é restabelecido em direção a construção , união , alegria .
    Enfim nos libertamos do passado , fazemos as pazes com o mesmo e fluímos com a vida , cheios de amor pra dar .
   Com amor e gratidão
   Ângela Pedrosa
    

domingo, 25 de outubro de 2015

REFLEXÃO 25/10/15

   " O estado espiritual mais elevado é o estado de serviço . " AB

      Todos os mestres nos mostram como somos autocentrados , como fomos condicionados a olhar apenas pra nosso próprio umbigo , a pensar apenas no nosso próprio conforto , nas coisas que nos interessam e no máximo em nossa família .
    A medida que vamos nos abrindo para a seva ou estado de serviço , que é dar pela alegria de dar , não importando a quem , sem esperar qualquer retorno , vamos aos poucos desprogramando esta atitude egocêntrica , sendo que vai surgindo um novo olhar , uma nova postura focada na ajuda ao próximo , na unidade , na alegria de ver o outro brilhar e ser feliz .
     Neste estado de serviço , passamos a ser um canal por onde a luz passa , pra ser doada generosamente a quem precisa , e quanto mais damos , mais nos abrimos pra receber e assim teremos muito , mais muito mesmo para compartilhar .
     Quando comecei a seva nas Câmaras Sagradas , não tinha a menor ideia , do tando que iria crescer em consciência e amor , do tanto que isto iria mudar a minha vida .
     Ao servir , eu fui a primeira a ser beneficiada , pois muita gente que me conheci desde o início dos trabalhos , olha pra mim e me diz o tanto que estou diferente .
    Olhando pra trás , vejo como eu era competitiva , querendo sempre aparecer e mostrar serviço ; agora tudo que de fato quero é ajudar , colaborar  , dar o meu melhor , pra cada pessoa que procura este espaço .
     Ao servir , sinto meu coração se abrindo e sou preenchida por tanto amor , que só posso agradecer .
     O meu grau de compreensão de mim mesma e do outro vai se expandindo , sendo que coisas que antes eu não valorizava pois passavam longe de meu entendimento , vão aos poucos se tornando claras e vivenciais para mim .
     Começo a perceber que quanto mais eu sirvo sem esperar nada em troca  , mais eu me aproximo de meu divino pessoal , de AB e de todos os mestres .
     Servindo me sinto amparada , cuidada , amada ; como se todo o universo estivesse atento às minhas necessidades .
      Neste plano da existência existe uma lei universal que diz : " É dando que se recebe ." , e quando colocamos esta energia em movimento se possível sem qualquer outro interesse , passamos a nos sentir pertencentes e muito abençoados .
     Muito amor e gratidão pela oportunidade de servir a vida , a cada pessoa que lê minhas reflexões , por tudo que tenho podido experienciar e aprender , como também a cada pessoa que me dá a honra de servi-la , aos amados Sri AB e a todos os mestres .
    Ângela Pedrosa

CAMPO DE ACOLHIMENTO

     Prem Baba vai chegando ao Satsang Hall com as mãos na postura da prece , todo sorridente e olhando cada pessoa nos olhos , nos envolvendo em todo seu amor , que nos toca profundamente , nos fazendo sentir abençoados e profundamente amados .
    Neste incrível momento não há qualquer diferença entre os que ali se encontram , pois todos recebemos o mesmo amor , nos fazendo sentir totalmente acolhidos exatamente como somos .
    Impressionante como a simples presença do mestre toca cada um no ponto que mais se precisa pois alguns choram , outros sorriem , outros mergulham em puro silêncio , puro êxtase .
    Depois ele se senta e continua nos acolhendo e nos amando , mirando tranquilamente ao redor .
    Muitas vezes fecha os olhos , nos convidando para um momento de meditação , de mergulho interior ; outras vezes pega o microfone dissertando sobre algum assunto que nos toca profundamente .
    Parece que todo o salão é preenchido por uma energia suave e gentil , que toca as nossas almas , nos elevando , fazendo florescer completamente nossos corações .
   É sempre um privilégio estar aos pés deste mestre , que nos brinda com tanta sabedoria , com tanta luz , com tanto amor .
    Com amor e gratidão 
     Ângela Pedrosa

sábado, 24 de outubro de 2015

RETIRO DE SILÊNCIO NAVARATRI OUTUBRO 2015

      Prem Baba ensina que no Navaratri acontece o plantio de sementes de silêncio e amor , que com o tempo florescem no coração de muitos podendo dar incríveis frutos .
    São 9 dias nos quais entramos em contato com a energia de 3 deusas indianas , a saber : Mãe Durga , Mãe Mahalashimi e Mãe Sarasvathi .
    Nos 3 primeiros dias as portas do inconsciente são abertas para serem trabalhadas por Mãe Durga , que nos liberta de toda ignorância , assim podendo colocar o amor em ação .
    Entramos em contato com nossos muitos eus , começando a perceber todas as máscaras que usamos em nossas relações e aos poucos vão surgindo as matrizes do eu inferior ( gula , avareza , mentira , orgulho , etc.) , nos mostrando como surge o sofrimento em nossas vidas , baseados nos medos , ódios e pactos de vingança , conscientes , mas na maioria das vezes inconscientes .
    O eu inferior atua no nível olho por olho , dente por dente ; sempre carente , tentando se alimentar das energias alheias , buscando desesperadamente agradar o outro , pra ser suprido em suas necessidades , tentando ser importante , mostrando serviço , ser assim o centro das atenções . Está sempre olhando pra fora , tentando preencher um vazio interno que surge do rompimento com a essência , com  a espontaneidade , com a nossa verdade .
   Ao esquecermos quem de fato somos , nos identificamos com as máscaras , que surgem pra nos proteger , mas por serem pura mentira , trazem apenas desconforto , sofrimento e dor .
    Mãe Durga nos abençoa , nos dando ferramentas para reconhecermos os muitos eus que nos habitam e assim aos poucos sairmos do labirinto , voltando novamente a nos identificarmos com o Eu Superior , com a luz , com o puro amor .
    Nos próximos 3 dias , o portal de Mãe Mahalashimi é aberto , lavando nosso coração de toda obstinação , mágoas e ressentimentos ; assim somos alinhados com a  energia da confiança , abundância e prosperidade infinitas .
   Só então temos acesso às energias de Mãe Sarasvathi , que nos possui com um silêncio abençoado , uma paz sem fim .
   Passamos a viver mergulhados no momento presente , experienciando de fato cada presente que a vida possa nos trazer , abertos às infinitas possibilidades .
    Esta Mãe nos mostra o amadurecimento total do ser humano , liberto das tendências do eu inferior , sendo finalmente um mestre de sua própria vida .
    Vejo o Navaratri como um caminho iniciático , nos levando a um mergulho profundo dentro de nós mesmos , aonde toda mentira vai aos poucos sendo descartada ; surgindo por fim a clara luz .
   Muitas curas e transformações aconteceram em minha vida  , graças a este retiro , sendo que me sinto mais fortalecida e com instrumentos pra poder caminhar em direção a mim mesma .
   Muito amor e gratidão a Prem Baba , toda sua equipe e a todos os que participaram deste processo .
    Ângela Pedrosa

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

EXPERIENCIANDO COM PREM BABA

      Cheguei aqui no ashram de Prem Baba em Alto Paraíso de Goiás com um pequeno nó no coração , uma certa tristeza indefinida pois algo  que eu muito desejava não havia dado certo , as coisas não saíram como eu esperava , como eu desejava que fossem .
    No 3* dia , durante o satsang , pensei que a iluminação não era algo pra mim pois parecia impossível ou muito difícil de ser alcançada .
    Brotou um silêncio interno e do nada me vejo olhando pra aquele pequeno nó , perguntando a mim mesma :' O que eu gostaria que fosse diferente do que foi ?'
    Assim vi claramente como eu estava tentando manipular a situação , na minha relação com outra pessoa , como eu queria que o outro corresse atrás de mim , me preenchendo de amor , me dando toda a atenção deste mundo . Meu eu carente estava aprontando , estava querendo receber , sem contribuir com muita coisa , sempre faminto , sempre mendigando .
   Ao cair a ficha , meu coração se abriu e fui invadida por um infinito amor, que me preencheu completamente , sendo que comecei a chorar sem parar de alegria e gratidão pois havia experienciado na prática a alegria de um amor pleno que brotava de meu coração sem depender de nada e nem ninguém .
    O amor estava ali , aonde sempre esteve , dentro de mim , brotando , transbordando , dando pela alegria de dar , sem esperar nada em troca , me levando a mergulhar em puro êxtase , pura luz .
    Cai aos pés do Baba ji , muito agradecida por tal experiência e sinto que algo mudou definitivamente em mim , um ponto de luz surgiu em meu peito me abençoando , me completando , me tornando uma pessoa inteira .
    E uma voz surgiu em meu coração dizendo que eu já era uma pessoa iluminada e que a minha missão , dom ou talento era compartilhar minhas experiências com todos , sendo que tais relatos iriam ajudar muita gente a se curar ou a viver vidas mais plenas e mais felizes .
    Feliz por poder compartilhar mais uma de minhas experiências , de poder viver uma vida tão rica , com tantas expansões de consciências e tanto amor .
   Gratidão 
    Ângela Pedrosa